Idoso é encontrado após 30 mil pessoas compartilharem foto no Facebook

Idoso é encontrado após 30 mil pessoas compartilha

Foto/ Reprodução Facebook

O Sr. Benedito, de 79 anos, tem Mal de Alzheimer e ficou desaparecido por 24 horas. O que ajudou a encontrar o idoso foi a divulgação de sua foto pelos familiares na rede social Facebook. A foto foi compartilhada por 30 mil pessoas e isso foi fundamental na solução do caso de desaparecimento do Sr. Benedito.

A família paulistana conseguiu reencontrar Benedito Teixeira que havia desaparecido na terça-feira (20) no bairro onde morava, Cohab José Bonifácio, zona leste de São Paulo. O idoso foi encontrado em outro município em menos de 24 horas. O filho dele, Carlos Teixeira, publicou em sua página no Facebook um apelo pedindo ajuda para encontrar o pai desaparecido. Só na página de Carlos foram registrados 12.033 compartilhamentos.

O comerciante Carlos Teixeira se deu conta de que o pai havia desaparecido e comunicou as autoridades sobre o ocorrido. Porém, a rede social que o auxiliou de fato a encontrar o pai.

Carlos postou a foto com as informações sobre as condições de Benedito no momento em que foi visto pela última vez e a imagem rodou a rede. A foto foi compartilhada até chegar ao conhecimento de um dos administradores do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Itapevi, município paulista localizado a oeste da cidade de São Paulo, que havia encontrado Benedito horas antes, andando pelas ruas do centro de Itapevi.


O Creas entrou em contato com a família e notificou Carlos Teixeira. A família postou agradecimento a todos que compartilharam a imagem e colaboraram para encontrar Sr. Benedito.

Por Catharina Apolinário

Comente