Idosa recusa tratamento de câncer para viajar

Norma está há mais de 180 dias viajando! “Eu tenho 90 anos. Vou cair na estrada”, diz.
DrivingMissNorma

A idosa compartilha suas aventuras na página do Facebook "DrivingMissNorma". Foto: Facebook/DrivingMissNorma

Uma senhora de 90 anos que foi diagnosticada com câncer surpreendeu a todos quando decidiu abrir mão do tratamento. Após perder um marido em razão da mesma doença, a americana Norma tomou uma decisão chocante: não se tratar para por o pé na estrada e viajar!


Leo e Norma foram casados por 67 anos. Após a morte do amado, a mulher fez uma consulta com seu médico no Estado de Michigan, EUA, e descobriu a triste notícia do câncer.

Em vez de perder as esperanças, ela provou que nunca é tarde demais para correr atrás dos seus objetivos. A viúva vendeu sua casa, e com o apoio dos filhos comprou um trailer. Com muita disposição e bom humor ela e decidiu sair pelo mundo! 

Em visita ao médico, a família disse que apoiava completamente sua decisão e que a levaria aonde quisesse ir. O doutor disse, então, a eles: "Avante!".

"Como médicos, vemos todos os dias o rosto do tratamento contra o câncer. Cuidados intensivos, asilos, efeitos colaterais terríveis e, francamente, não existe garantia nenhuma de que ela sobreviveria à cirurgia para retirar o tumor", disse o médico.

Hoje, prestes a completar 91 anos, Norma está a mais de 180 dias na estrada e com a saúde até melhorando. Junto com seu filho Tom, sua nora, Ramie, e seu cão, Ringo, já  percorreu centenas de quilômetros. Voou de balão em Palm Springs, na Califórnia, visitou a Disneyworld, na Flórida, foi ao monte Rushmore, na Dakota do Sul, viu bisões no parque nacional de Yellowstone e se assombrou com o Grand Cânion, no Colorado.

Para acompanhar mais aventuras desta senhora viajante basta acompanhar sua página do Facebook "Driving Miss Norma" (Conduzindo Miss Norma, em inglês).

"Sinto-me bem. Saio por aí todos os dias empurrando minha cadeira de rodas. Estou muito bem para minha idade", comenta Norma em um e-mail enviado por sua nora. Felicidade, sempre!

Por Thamirys Teixeira

Comente