Hóspedes em casa: faça uma limpa em 5 minutos!

limpar a casa

foto: Shutterstock

Depois da farra do reveillón você precisa fazer uma limpa na casa, mas está sem tempo porque começou a trabalhar fora? Não estamos falando de uma faxina profunda, mas simples truques de arrumação já vão fazer uma boa diferença, mesmo que superficial, na sua casa ou apartamento.

Isso funciona em momentos emergenciais, quando você vai receber alguém em casa, ou se ela tem hóspedes. São x maneiras de eliminar a desordem que se instalou no ar, em menos de cinco minutos!

1. Varrer

Essa missão visa eliminar aquelas pequenas migalhas acumuladas num canto da casa e restinhos de sujeira muito aparentes, que você não quer que os hóspedes ou visitas fiquem reparando né? A dica é dar aquela varrida geral, começando pela sala, passando pelos dormitórios, banheiros e finalizando na cozinha e área de serviço!

2. Atenção especial ao banheiro

Limpe qualquer cantinho de creme dental e fios de cabelo da pia do banheiro. Use uma esponja com sabão e esfregue bem a cuba. Retire o saco da lixeirinha e reponha saquinhos vazios. Certifique-se também de que haja um rolo de papel cheio e dê descarga no vaso sanitário.

3. Limpe a superfície

Não se preocupe com produtos de limpeza, aqui basta molhar um pano de microfibra para retirar a poeira acumulada de azulejos e outras superfícies. Isso não desinfeta, mas deixa o local mais aceitável.

4. Quarto aconchegante

Para um dormitório mais agradável, a geral consiste em dar um tapa nas almofadas, deixando elas mais fofinhas. Aproveite para deixar visível o lado em que ela se encontra menos amassada. O mesmo faça com os travesseiros. Ah, sacuda o lençol, o cobertor e guarde-os; fazer a cama é essencail. Para arrematar acenda uma vela perfumada para um aconchego instantâneo!

5. Elimine a desordem visível

Foque nos objetos desorganizados e na sujeira que está à vista. Não se preocupe agora em limpar embaixo dos móveis ou tirar o pó dos ventiladores de teto, as pessoas não vão olhar esses locais.

6. Tenha cestos 

Às pressas, jogamos objetos fora do lugar e por essa razão cestos grandes podem ser uma boa opção para guardar a bagunça temporariamente. Assim você deixa tudo arrumado à vista e organiza o que está dentro do cesto uma outra hora.

Por Jessica Moraes


Comente

Assuntos relacionados: limpeza casa