Horta vertical: Marcelo Rosenbaum ensina

Horta vertical Marcelo Rosenbaum ensina a fazer a

Foto/ Reprodução blog marcelo Rosenbaum

Você quer uma horta mas não tem espaço para isso? A solução para uma horta em casa, mesmo sem espaço, quem dá é o arquiteto Marcelo Rosenbaum, do quadro "Lar Doce Lar", do programa "Caldeirão do Huck" (Rede Globo). Uma ideia super simples e ecológica. Rosenbaum colocou garrafas PET, uma das vilãs dos tempos modernos, para criar uma horta vertical.

Em seu blog há um passo a passo onde ele ensina a fazer a horta vertical com garrafas PET. A horta terá mais sucesso se você investir em vegetais de pequeno porte, temperos e ervas medicinais. O Vila Equilíbrio reproduz para você este passo a passo.

Materiais:

- garrafa PET de 2 litros vazia e limpa

- tesoura

- corda de varal, cordoalha, barbante ou arame

- para os que optarem por cordoalhas ou arames, serão necessárias duas arruelas por garrafa PET

- terra

- muda de planta

Como fazer:

Corte a garrafa PET como mostra a foto 1. Segundo o arquiteto "para fixar as garrafas, deve-se fazer dois furos no fundo da garrafa e dois na parte superior. Dá pra entender direitinho olhando bem a foto. Além dos furinhos para passar a corda, é necessário um pequeno furo para água da rega escoar. Depois disso, passe a corda por um furo e puxe pelo outro.


Muitas pessoas perguntaram como fazer para as garrafas não "escorregarem" pela corda, barbante, ou cordoalha. Neste caso, as figuras 2 e 3 explicam o que fazer em cada caso, dependendo do material que você usará para prender (barbante, arame, corda de varal, etc). Após realizar todas as etapas apresentadas, basta esticar e fixar a corda na parede. Você decide o estilo que quiser empregar e pode usar a criatividade para personalizar sua horta.

Por Catharina Apolinário

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?