Horta em casa

horta em casa

Você tem um cantinho disponível em seu quintal de casa ou na varanda do apartamento? Já pensou em cultivar alimentos orgânicos? Se as respostas para as duas perguntas forem afirmativas, saiba que é simples ter uma horta particular. E assim, com o plantio de alimentos naturais, pode cuidar mais da saúde na busca de um real bem-estar.

“A escolha do local para plantar os temperos depende muito da espécie escolhida. Cada lugar pede uma coisa. Mas eu digo para os meus clientes que, para não errar, coloquem cada espécie em um vaso separado, pois isso ajuda bastante”, explicou o engenheiro agrônomo Marcelo Noronha, da loja virtual Minha Horta.

Para uma horta em vasos, as melhores opções estão entre as pequenas hortaliças aromáticas, além de ervas medicinais, já que se reproduzem constantemente e são necessárias pequenas quantidades por plantação. Algumas boas escolhas são: cebolinha, salsinha, hortelã, manjericão, manjerona, entre outras.

“Há algumas dicas básicas para quem quer ter uma horta em casa. Fique atento à adubação - que deve ser feita a cada três meses. Também tome cuidado com o ato de regar que não deve ser nem para mais, onde as pessoas mais pecam, nem para menos”, disse Marcelo.

Os especialistas em agronomia afirmam que para ter uma horta é preciso que a pessoa escolha um lugar arejado, com incidência de sol de duas a cinco horas diárias. Também é necessário saber que o melhor horário para regar é no começo ou no final do dia. Nesse caso, para evitar exageros, é indicado colocar o dedo na terra para sentir a umidade.

Fonte - MBPress

Comente