Horóscopo mensal para março de 2010

ÁRIES

Março é um mês muito importante aos arianos, já que Marte, seu planeta regente, voltará ao movimento direto no dia 10, depois de ter estado durante muito tempo retrógrado. As ações voltam a se tornar mais assertivas, dinâmicas, as coisas começam a "andar para a frente". E isso estará ainda mais acentuado a partir do dia 20 quando o Sol ingressa o seu signo, iniciando uma nova jornada pelo zodíaco. O planeta Vênus está em Áries em março, indicando positividade para os assuntos do coração, os sentimentos, relacionamentos e valores pessoais. Mas terá desafios relativos ao equilibiro entre individualidade, relacionamentos e objetivos profissionais. Este mês representa para você o inicio de um novo ciclo, mas leve consigo os preciosos ensinamentos dos meses anteriores, ariano.

TOURO

Questões que envolvem o lar, a família e a vida privada retomam um ritmo mais dinâmico. Mas é importante que você tenha em mente os aprendizados dos últimos meses, referentes ao dominio de si mesmo, de suas ações e emoções. A partir da segunda quinzena poderá dar melhor andamento a essas questões privadas, sem certos entraves que estavam dificultando as coisas. Você agora está mais ciente do que realmente quer, do que motiva o seu coração, taurino. Mas a presença do planeta Vênus no signo anterior ao seu indica que deverá refletir sobre sentimentos, relações e valores emocionais. Agir de forma egoísta poderá acentuar os conflitos. Mas é preciso também que não se despersonalize, abrindo mão excessivamente da individualidade. Estão se definindo os seus rumos futures, sintonizados com certos amigos, grupos e aspirações que envolvem muitas pessoas.

GÊMEOS

Este mês estimulará que você brilhe profissionalmente, fazendo as coisas com inspiração e criatividade, geminiano. Se sentirá chamado a exercer plenamente o sentido de vocação, do que é feito com o coração. Mas cuidado com a tendência a se iludir, vendo apenas o que quer ver e esquecendo do esforço e das responsabilidades necessárias para tornar reais os seus sonhos. É importante perceber que o verdadeiro sucesso tem a ver com realização emocional e espiritual. As coisas voltam novamente a um ritmo mais fluído, o que está simbolizado na mudança de movimento do planeta Marte. Idéias e projetos interessantes movimentam a energia dos geminianos. Mas atenção para não se colocar de forma excessivamente enérgica. Um chamado vem do alto e de dentro, nativo de Gêmeos.

CÂNCER

Em relação às finanças, negócios e expressão dos talentos, março simboliza uma retomada com mais confiança e atitude. Poderá iniciar novo negócio, ou um novo modo de lidar com o dinheiro e com a manifestação de seus potenciais. Março é também importante para se sintonizar com seus sonhos e ideais, abrindo-se a novas perspectivas, mais expansivas. São outros horizontes e paisagens que se apresentam. Importância de viagens, conhecimentos e expressão do que você sabe. Março poderá também ser positivo para iniciativas profissionais, sobretudo na segunda quinzena, quando inicia um novo ciclo. Em torno do dia 10 é um momento muito importante em que algumas coisas terão de ser definidas, tomando um novo rumo, a partir das necessárias transformações. Coragem será essencial, bem como autoconfiança.

LEÃO

Para os leoninos uma importante notícia astrológica: a partir do dia 10 o planeta Marte voltará ao movimento direto em seu signo, simbolizando que as ações e motivações se tornam mais assertivas, confiantes, dinamizadas, depois de um longo periodo em que tudo parecia estar "travado". Mas não se esqueça do que aprendeu nesses últimos meses. Ainda está vivenciando uma fase de transformações e deve concluir este ciclo, compreendendo o que a vida está querendo de você, desistindo de achar que tem o controle sobre tudo. Mistérios e mudanças fazem parte da vida, leonino. A partir do dia 20 poderá construir um novo capítulo de sua história, mas há ainda muitos aprendizados emocionais e espirituais para serem absorvidos, estimulando a evolução.

VIRGEM

Ensinamento espiritual vinculado aos relacionamentos, ao afeto incondicional, mas também a não fazer um papel de vitima ou de mártir nas relações. É como se houvesse o abrandamento dos limites que lhe vinculam às pessoas, numa "mistura" de sentimentos, que pode dificultar ver as coisas e as pessoas como elas realmente são. Mas por outro lado isso pode torná-lo mais receptivo e compassivo. O que importa realmente são as afinidades espirituais que unem as pessoas. É tempo de resolver em definitivo certas questões dos relacionamentos. Cooperação, sensibilidade, empatia e intuição estão estimuladas. É hora de olhar para a vida com um olhar mais amoroso e compreender que todos aqui estamos no planeta para evoluir.

LIBRA

O planeta Vênus, regente libriano, se movimenta no primeiro signo do zodiaco, Áries, indicando um novo ciclo emocional, afetivo e nos relacionamentos. Por volta do dia 10 há desafios envolvendo as relações, responsabilidades e busca de harmonização de aspectos contraditórios entre você e as pessoas. Março estimula atividades e interesses inspirados, com a marca da sensibilidade, da criatividade e isso poderá afetar positivamente o trabalho. É importante também que cuide da saúde e do bem estar. E que compreenda como as emoções e os aspectos sutis e espirituais influenciam na saúde. Projetos que envolvem amigos, grupos e instituições podem retomar uma ação mais contundente, voltada para o futuro e novas possibilidades, onde cada pessoa esteja ciente do seu papel.

ESCORPIÃO

Marte, o antigo planeta regente escorpiano (antes da descoberta de Plutão) retoma o movimento direto, simbolizando maior fluidez para as questões emocionais e profissionais, onde você pode agir com mais confiança, atraindo bons resultados, desde que não seja egocêntrico ou autoritário. Estão favorecidas as atividades criativas e as ações generosas. Você tende a despontar como um líder, ou alguém que faz as coisas com entusiasmo e paixão, deixando a sua marca registrada. Março é também um mês importante para a vida afetiva, a expressão dos sentimentos, a afinidade de coração e alma. Poderá se destacar justamente naquilo que mais gosta de fazer, que faz com amor. Em torno do dia 10 possibilidade de atritos devido a atitudes contundentes, que entram em choque com as pessoas. Algo terá de ser transformado, ou reconstruido, para operar em novas bases, escorpiano.

SAGITÁRIO

Acontecimentos muito importantes envolvendo a vida em familia, o lar e as emoções. Poderá ser o final de um ciclo relativo a esses assuntos. É preciso valorizar a contemplação, a introspecção para saber a atitude correta a tomar. Poderá perceber intuitivamente novos caminhos para a sua vida, com a ampliação de horizontes emocionais, culturais e espirituais. Mas atenção com a tendência a agir de forma dogmática ou inflexível. Deverá respeitar a verdade alheia, para ser respeitado na sua. Surpresas e imprevistos podem ocorrer e você terá de agir com presença de espírito, seguindo a intuição, mas sabendo distingui-la das ilusões. Seu planeta regente, Júpiter, está no signo de Peixes, lembrando da importância de tudo o que toca profundamente o coração e deixa um ensinamento espiritual.

CAPRICÓRNIO

O mês de março estimula nos capricornianos a percepção do invisível, das sutilezas, da espiritualidade, da intuição. Os sinais e mensagens do Universo se tornam mais fortes e não há como negligenciá-los. É tempo de refinar a sensibilidade e abrir os canais perceptivos. Este mês o Sol e outros planetas transitam o último signo do zodiaco, simbolizando o final de um ciclo, com a percepção dos aprendizados espirituais que ocorreram ao longo dos últimos doze meses. Desafio de perceber mais profundamente os seus valores e como eles entram em acordo ou desacordo com as pessoas que fazem parte da sua vida, seja no plano pessoal ou profissional. Importantes questões emocionais e financeiras a resolver ao longo do mês, capricorniano.

AQUÁRIO

Os aquarianos estão centrados no desenvolvimento dos seus talentos, potenciais e daquilo que mais valorizam e que percebem serem aspectos emocionais e espirituais da vida humana. Mas março também é um mês importante para se darem conta de questões financeiras e de como elas estão atreladas às emoções. Bom momento para a expressão de dons artísticos, criativos e da sensibilidade, que constituem a sua riqueza interior. Você observará uma mudança nos relacionamentos, com o novo movimento do planeta Marte. Muito foi aprendido nos últimos meses sobre individualidade, emoção e relações. E agora é preciso colocar em prática o que foi aprendido. Um novo começo para is relacionamentos é possível, aquariano.


PEIXES

Vários planetas se movimentam em seu signo durante o mês de março, simbolizando o quanto este momento é importante para os piscianos, que se sentem chamados a um "algo mais", que inspire, que mostre a dimensão sagrada da vida, que estimule a imaginação, a criatividade, a intuição. Aliás, a intuição será fator essencial em março, mas deverá distingui-la das ilusões, que representam o desejo de que algo aconteça. Importante é o que beneficie a muitas pessoas. Março simboliza o final do ano astrológico, quando o Sol transita o seu signo, o último do zodiaco. É tempo de aprender com tudo o que passou e de preparar-se a uma nova fase, mais madura, consciente, mas também sintonizada com os seus sonhos e ideais que são a matéria-prima de tudo o que você é capaz de realizar.

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento".

Comente