Hora sem luz pelo Planeta

Hora sem luz pelo Planeta

A opção pode ser utilizar luz de velas durante a ação

Atuar em conjunto pelo bem da coletividade. Pensando dessa forma que civis e entidades de todo o planeta realizarão um ato pelo meio ambiente, em um momento em que a Terra mostra sua fragilidade diante dos efeitos poluidores e frente ao aquecimento global. A Hora do Planeta, realizada pela ONG WWF, acontece desde 2009 e este ano espera o apoio de 12 milhões de casas brasileiras além de empresas, governos e pontos turísticos.

Ano passado 105 países e 4.211 cidades em todo o mundo participaram da ação. ‘Hora do Planeta’ ou ‘Earth Hour’ não tem como foco a economia de energia. Este ano o tema "Apague a luz para ver melhor", traz a proposta da mobilização e conscientização da população sobre os padrões atuais de consumo. Desta maneira a entidade visa possibilitar a reflexão sobre o assunto e incentivar mudanças de hábitos de desperdício.

Segundo a WWF, os problemas ambientais e o futuro do planeta são preocupações atuais de todo o mundo. Quem estiver a fim de participar deve desligar as luzes por 1 hora em apoio a campanha e às causas ambientais. O ato será realizado no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Fazer parte deste ato, entendendo as reais intenções dele, é participar da luta por uma sociedade nova e sustentável.


Através do site da Hora do Planeta é possível saber quem está participando e apoiando a campanha. O site traz ainda material de divulgação para entidades participantes e diz como empresas, instituições, governos e cidadãos podem participar. Também ficam à disposição materiais de divulgação para rádio, TV e impressos.

Por Catharina Apolinário

Comente