Homens atingem a maturidade aos 54 anos, diz pesquisa

Segundo um estudo norte-americano, os homens são imaturos por conta de seus medos e inseguranças
homens maturidade

©iStock.com/NADOFOTOS

Ah... esses homens. Imaturos até quando? Uma pesquisa publicada no jornal britânico 'The Telegraph' e realizada pelo Centro Crown Clinic, em Manchester, tirou de vez a dúvida de milhares de mulheres ao redor do mundo e revelou: 54 anos é a idade em que eles - finalmente - são considerados maduros.


Mas como isso foi definido? Ainda segundo o jornal, o estudo foi feito a partir de 1000 homens moradores dos Estados Unidos. Depois de uma série de testes e questões colocadas a eles, foi descoberto que aos 54 os homens se sentem mais "resolvidos e seguros".

A pesquisa sugere que  os homens levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir este estágio, principalmente devido às pressões financeiras e à paternidade adiada. Hoje, dois terços dos bebês nascem de pais com mais de 30 anos, com a média de 32 anos para o primeiro filho nos EUA.

Também foi constatado que algumas inseguranças são responsáveis pela imaturidade dos homens, como por exemplo, imperfeições físicas, problemas com dinheiro e solidão.

Eles citaram medos como o de não conseguir adquirir a primeira casa, perder o cabelo e estar desempregado. O processo de envelhecimento também apareceu com força, além de ter que lidar cabelos grisalhos, queixo duplo e mamas.

Segundo Asim Shahmalak, um dos pesquisadores responsáveis pelos resultados, tudo isso pode ser reflexo da nossa sociedade. " Estamos vivendo muito mais e, com os custos de vida aumentando e a paternidade sendo adiada, homens inevitavelmente levam mais tempo para se sentirem resolvidos", disse.

E aí, você concorda que somente aos 54 que eles são maduros de verdade?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: maturidade homens imaturidade