HDTV de LED - Internet pelo controle remoto

HDTV de LED  Internet pelo controle remoto

Foto: divulgação.

As televisões não param de se modernizar. O aparelho preferido - e que existe na casa de todos os brasileiros (em algumas casas em todos os cômodos) - agora carrega a Internet com ela. Pelo menos nos modelos da Samsung que vem com a tecnologia internet@TV.

Com ela, é possível acessar conteúdo on-line com um clique no controle remoto. O telespectador/usuário pode adicionar e excluir o que desejar em várias etapas simples e ainda desfrutar da seleção do que quer acompanhar. Além de notícias e canal do tempo, por exemplo, é possível acessar gratuitamente agora o conteúdo do portal Cybercook, primeiro portal totalmente dedicado à gastronomia. Assim, pela televisão, é possível checar 12 mil receitas e assistir vídeos sobre o preparo dos pratos.

Nos modelos de 2009, por meio do recurso de Internet@TV, já era possível acessar as notícias do Portal Terra e vídeos do YouTube, por exemplo. As novidades para os novos modelos desse ano são widgets da ESPN Brasil (com notícias esportivas), Skype (nas Séries 7000 e 8000 de LED) Apontador, Getty Images, History Channel, Picasa, Twitter, além do Cybercook, claro.

Quem tem um aparelho com esse recurso pode navegar enquanto assiste ao programa preferido na tevê: basta conectá-lo a um cabo de internet e acionar o Internet@TV, por meio de uma rede doméstica de Internet Broadband (serviço mínimo de 1 Mb) ou usando um dongle USB Wi-Fi.

"Oferecer TVs com conteúdo é sem dúvida uma tendência que vamos seguir cada vez mais, pois este equipamento se tornou uma central de entretenimento para toda a família", afirma Marcio Portella Daniel, Diretor da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung. Segundo ele, a nova função existe para aumentar a interatividade com o consumidor e elevar a relação a um nível mais alto, pois permite o acesso a informações atualizadas diariamente pela internet.

"Certamente estamos em uma nova era no entretenimento doméstico". Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, responsável pelo Cybercook, também comemora a parceria. "Promoveremos uma verdadeira revolução das possibilidades de nossos serviços on-line com nossa aliança com a Samsung", ressalta.


Além da possibilidade de interatividade, o aplicativo estará disponível também em alguns modelos de BluRay e Home Theather. Todos os modelos 3D da Samsung vêm com esse recurso. Os televisores LED (séries C6200, C6900, C7000, C8000 e C9000), Plasma (série 7000) e LCD (série 650) oferecem suporte para a função media 2.0. A Samsung ainda não está divulgando os preços desses produtos.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente