Gargantilha da Atitute

Gargantilha da Atitute

Foto - Divulgação/Avon

Mais uma iniciativa no combate a violência doméstica. Depois de trazer a atriz Reese Witherspoon para o Brasil com o intuito de divulgar a campanha “Fale sem medo - diga não à violência doméstica”, a partir dessa semana as revendedoras da Avon começam a vender a Gargantilha da Atitude, uma forma de arrecadar fundos para o projeto realizado em todo o mundo desde 2004.

O acessório estará com um milhão de revendedoras dos produtos da marca. Além da gargantilha, o folheto trará a Pulseira da Atitude (vendida em 2008), como opção para os homens usarem e se engajarem na causa.

Somente com a pulseira, a campanha arrecadou no ano passado 1,5 milhão de reais. O montante está patrocinando um amplo projeto de divulgação da Lei Maria da Penha para profissionais do Direito e jovens do Ensino Médio, coordenado pelo Unifem (Fundo de Desenvolvimento da ONU para a Mulher).


“Nossa maior causa é contribuir para que essas condições estejam presentes, e a mulher possa se desenvolver em todos os seus papéis”, diz Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

A gargantilha custa dez reais. O lucro líquido que é de 4,25 reais por peça será revertido para ações voltadas no combate a violência doméstica contra a mulher. Já a pulseira é vendida por cinco reais e a doação será de 4,05. O kit com os dois produtos vale 12,50 reais, sendo que 5,80 será revertido à causa.

Por Juliana Lopes

Comente