Frugar: rede social para quem adora comprar

Frugar rede social para quem adora comprar

Screenshot da home do Frugar. Foto: divulgação

Não dá para ignorar a importância que as redes sociais têm na nossa vida. Reencontramos amigos, conhecemos pessoas, usamos no trabalho e para diversão. Agora parece que a tendência de toda rede é ficar cada vez mais direcionada. Um exemplo é o Frugar, primeira rede social de opiniões sobre produtos. A ideia é te ajudar a fazer compras pela internet!

Nela é possível compartilhar opiniões sobre produtos que usa ou quer comprar, pesquisar novidades, ajudar amigos indecisos e tudo mais que tiver a ver com comprar! Além disso, o site sugere onde achar os melhores preços dos produtos que você quer.

Ele funciona da seguinte maneira: os usuários podem criar coleções de produtos de forma temática, reunindo o que deseja. Convidam amigos para seguir essas coleções e participar delas fazendo comentários, oferecendo recomendações ou sugerindo produtos. Através das coleções, os amigos podem acompanhar os interesses uns dos outros e então trocar dicas.


O Frugar entrou no ar neste mês e por enquanto atende somente o Brasil, mas em breve deve ser estendido para os EUA. Hoje já é possível colecionar mais de 1 milhão de produtos de cerca de 20 grandes lojas brasileiras na internet. O projeto prevê a ampliação para que os usuários possam pesquisar e colecionar produtos oferecidos também em lojas físicas.

Por Larissa Alvarez

Comente