Fotógrafa registra quartos de jovens americanas e libanesas

quarto de garota libanesa

Foto reprodução: Rania Matar

A fotógrafa Rania Matar iniciou um projeto fotográfico muito interessante. Ela reuniu imagens dos quartos de várias garotas, desde os 12 anos de idade, a jovens mulheres, de 22 e 23 anos. A ideia era transmitir o momento de transição de suas vidas, de formação de sua personalidade. Mas o trabalho foi muito mais além.

"Comecei este trabalho com foco em adolescentes americanas e expandi o projeto para incluir meninas de dois mundos do qual sou mais familiarizada: os Estados Unidos e o Oriente Médio. O projeto acabou se tornando muito pessoal para mim. Fiquei fascinada com todas as meninas, que passavam problemas semelhantes referentes à idade, independentemente de religião e da cultura de cada uma", revelou a fotógrafa, que nasceu no Líbano, mas vive nos Estados Unidos desde a década de 80.


Pôsteres de astros do rock, líderes políticos ou top models são exibidos em seus quartos, muitas vezes com uma cama coberta de bichos de pelúcia, ou espelhos nas paredes. Um reflexo dessas jovens mulheres para o mundo.

"Agradeço a cada uma delas pela confiança e colaboração preciosa", acrescenta.

Confira alguns dos quartos fotografados por Rania, de americanas e libanesas.

Por Jessica Moraes

Comente