Filmes para dançar

Filmes para dançar

filme "Vamos Dançar". Foto/divulgação

Você não sabe dançar mas sempre quis entrar numa escola de dança de salão? Conheça um pouco desse universo musical através de filmes que fizeram muito sucesso com esse tema. Embale-se nesse ritmo e vá correndo dançar depois!

Nos Embalos de Sábado à noite - O protagonista interpretado por John Travolta é um jovem do Brooklyn e excelente dançarino da disco music, que só encontra significado na vida quando dança. Um filme com muita música, ritmo, dança e alto astral.

Flashdance - Outro famoso filme que conta a emocionante história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma jovem e determinada dançarina. O filme traz hits clássicos dos anos 80, incluindo as canções mais conhecidas da época como "Flashdance-What A Feeling", de Irene Cara, e "Maniac" na voz de Michael Sembello.

Dirty Dancing - Em Ritmo Quente, o famoso casal interpretado por Jennifer Grey e Patrick Swayze, a aluna e o professor de dança, dão uma aula de paixão e dança durante todo o filme. A podução teve tanto sucesso que ganhou uma versão "latina" Dirty Dancing - Havana Nights, onde a salsa predomina na continuação, com os atores Diego Luna e Romola Garai, filmado em Cuba.

Vem Dançar (Take The Lead) - Um professor de dança (Antonio Banderas) decide dar aulas para alunos tidos como problemáticos. Usando a dança de salão consegue o que nenhum outro já conseguiu: resgatar jovens do submundo e dar-lhes uma nova perspectiva de vida.


Vamos dançar (Shall We dance?) - Richard Gere faz o papel de um homem casado e insatisfeito com a vida, encontrando um pouco de alegria nas aulas da professora de dança de salão interpretada por Jennifer Lopez. Estilos de música variados, concursos de dança e carisma dos personagens são ingredientes perfeitos para mais um filme sobre o assunto.

Por Jessica Moraes

Comente