Fifa proibe torcedor de tirar foto no estádio

copa do mundo

foto: reprodução

O torcedor que vai ao estádio para assistir aos jogos da Copa está proibido de tirar fotos ou filmar a partida e publicar nas redes sociais. Parece absurdo né? Mas isso é a "Lei da Fifa".

Captar um vídeo ou uma foto do jogo e postar no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube está proibido. Ao adquirir um ingresso, o comprador aceita o regulamento, que pode ser conferido aqui.

Mas não se desespere! Na prática, alguns especialistas dizem que isso é como uma lei sem pena, ou seja, você infringe uma lei mas não é punido. Claro que a Fifa pode processar algum "infrator", mas é praticamente impossível que isso aconteça.

A entidade tem como objetivo preservar a imagem do evento, especialmente para os detentores desses direitos que pagaram milhões de dólares para garanti-los. Mas o torcedo que quiser publicar um registro desse tão aguardado momento tem coisa mais grave para se preocupar. Seis dos 12 estádios não possuem rede wi-fi e contar com o 3G pode não ser uma boa; haverá congestionamento na rede telefônica. Os selfies serão inevitáveis, mas vai ter que torcer para conseguir fazer o upload no Facebook e no Instagram!

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: foto jogo copa do mundo