Festas de fim de ano: dicas para mudar a sua sala de jantar

Festas de fim de ano

SantosArquidecor - Casa Natal 2013. Foto: Anderson Bianchi

Com as festas de fim de ano chegando, muita gente aproveita esta época para dar aquela repaginada na decoração da casa e renovar os ambientes. Dá sim para fazer pequenas mudanças sem perder tempo e gastar muito, desde que haja um bom planejamento, como afirma a designer de interiores, Carla Carnio Paulino.

Quem tem pressa, algumas alternativas podem ser a salvação de qualquer mudança. A especialista sugere, por exemplo, papel de parede, adesivos ou uma simples pintura, que dão um efeito estético diferenciado. Assim como espelhos, quadros, tapetes, almofadas, objetos que ajudam a dar uma cara nova a qualquer ambiente.

Se o cômodo escolhido for a sala de jantar, Carla dá dicas do que será tendência para o fim de ano. "Algumas empresas apostam no turquesa e no rosa. Não podemos deixar de lado o fator "criação", que transmite personalidade ao espaço", sugere.

Isso porque não deve haver regras, basta o equilíbrio entre os materiais e os objetos utilizados. "Tudo estar em harmonia traduzindo um bem-estar para as pessoas que alí estão", complementa a designer.

A proposta, inclusive, está sendo apresentada no espaço ‘Sala de Jantar’, que ela assina com a designer de interiores, Daniela Ricci Ali, na 19ª edição da SantosArquidecor - Casa Natal 2013, evento de arquitetura e decoração já consolidado em Santos. No projeto, as profissionais misturaram estilos e materiais que estivessem em harmonia. "A ideia foi criar uma sala de jantar onde a história da família estivesse presente em cada detalhe, como nos móveis, louças, tapete, lustres, etc", finaliza Carla.


Por Natália Farah

Comente