Feng Shui: traga bons fluidos para sua casa neste outono

feng shui

Lírio está associado ao conhecimento e é ótima opção para atrair bom Feng Shui - Crédito: Lauren Nicole/getty images

O outono traz sempre bons fluidos para nossas vidas, pode acreditar. Para o Feng Shui, a estação representa o aumento da energia Yin, mais feminina, e convida a uma maior introspecção e recolhimento.

Dizem os entendidos do assunto que o metal relaciona-se à maturidade, ao entardecer e com a estação. É época da colheita e do julgamento, da quietude e reflexão, e quando nosso poder de discernimento está mais aguçado.

Para efeito de comparação, o elemento se assemelha ao papel dos nossos pulmões e intestino grosso, órgãos e têm a função de julgar o que é bom para ser aproveitado e o que é ruim e deve ser eliminado. Ou seja, assimilando o que é essencial e descartando o inútil.

Para a consultora de astrologia Maria Helena este é o momento de refletir sobre a nossa vida e é época de traçar planos. E como a esta estação do ano está relacionada com o elemento metal, a dica é dar atenção à casa.

Para isso, a consultora sugere enriquecer o lar com objetos cor laranja ou amarelo dourado e comprar um novo cristal. "Devemos criar espaços "sagrados", onde possamos meditar ou estar simplesmente a sós", aconselha.

Quem gosta pode investir em flores frescas como elementos decorativos. Só não vale deixar murchar. No caso é preferível ter flores artificiais, que representam energia yang e vital, do que flores secas, que transmitem energia yin, morta. "As flores devem ser utilizadas na sala de estar ou de jantar e não nos quartos", alerta Maria Helena.


Outra dica da profissional para atrair bons fluidos é colocar flores naturais próximo da porta de entrada. Dentro de casa, ela indica o lírio que é associado ao conhecimento e ótimo para atrair bom Feng Shui.

Por Natália Farah

Comente

Assuntos relacionados: energia feng shui bons fluidos outuno