Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Foto - Tintas Suvinil

As cores não são colocadas nos ambientes apenas porque agradam os olhos ou combinam com a decoração. Vários estudos mostram que elas interferem nas nossas sensações e trazem sentimentos de tristeza, alegria, empolgação ou tranquilidade.

Cômodos da casa que foram pintados baseado nos conceitos do Feng Shui e da Cromoterapia trazem equilíbrio e harmonia ao ambiente. Pense nisso antes de reformar o seu cantinho ou mesmo quando estiver na casa nova.

"É importante saber as características de cada cor para aplicá-las corretamente, sem exageros e nos ambientes mais propícios", afirma Fernanda Dall"Orto, gerente da marca Suvinil.

Veja o significado de cara cor para o Feng Shui e a Cromoterapia:

Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Fotos - Tintas Suvinil

Branco - é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente, já na cromoterapia, o branco potencializa as demais cores, além de representar a luz divina.

Verde - ligada ao elemento madeira, representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. É uma cor neutra, que pode ser utilizada em todos os ambientes da casa. Segundo a cromoterapia, traz força equilibrada, acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.

Azul - cor calmante e que traz tranquilidade, está relacionada ao elemento água. Remete à natureza (céu e mar). Quando usada em excesso, pode provocar sono, introspecção e isolamento. Na cromoterapia é uma cor que transmite calma e serenidade.

Lilás - oferece tranqüilidade, sossego e estimula a espiritualidade. Pode ser aplicado em locais de meditação e oração. Na cromoterapia tem efeito purificador, transformando as energias negativas em positivas.

Laranja - situada entre o elemento fogo e o elemento terra, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em demasia, pode provocar rebeldia. Já na cromoterapia, auxilia a mente e assimila novas idéias.

Vermelho - ligada ao elemento fogo, está relacionada à vida e à força. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima e prosperidade. Assim como o laranja, deve ser usado com cuidado, por ser uma cor estimulante. Segundo a cromoterapia, é indicado para pessoas tímidas e retraídas. Revigora a coragem e a força de vontade.

Amarelo - relacionada ao elemento terra, é a cor da luz. Representa a luz do sol e o brilho do ouro. Melhora a concentração, estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Segundo a cromoterapia, é uma cor animadora, inspiradora e que estimula o raciocínio, atuando diretamente sobre o mental.

Veja também:

Feng Shui em quartos de criançasFeng Shui nos escritóriosFeng Shui no hall de entrada

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: feng shui cores casa