Farmville Ecológico sugere recuperação de áreas verdes degradadas

Farmville Ecológico sugere recuperação de áreas ve

Todo mundo que tem Facebook já recebeu um convite para o Farmville, aplicativo do Facebook em que o usuário é responsável pelo gerenciamento de uma fazenda, não é? Mas a novidade é o Farmville na versão ecológica, o Cenários Futuros - Reescrevendo o Amanhã , é um aplicativo em que o internauta deve recuperar uma APP - Área de Proteção Permanente degradada.

O funcionamento do aplicativo é aos mesmos moldes do Farmville, o usuário escolhe o que quer plantar no terreno, entre as plantas nativas do bioma onde está localizada a APP, e espera a planta gerar um subproduto, que pode ser fruto, semente ou muda. Este subproduto pode ser doado a um amigo, replantado ou comercializado, utilizando a moeda do jogo a Green Coin.

Conforme a floresta da APP vai se desenvolvendo, o usuário muda de nível e animais e outras formas de vida vão surgindo espontaneamente, tal como funciona na realidade. A transformação em um ecossistema com biodiversidade novamente equilibrada é gradativa.


A ideia do jogo criado pela ONG Cenários Futuros é mostrar de forma divertida a importância da restauração das APPs degradadas, como previa o antigo Código Florestal e, assim, mobilizar mais pessoas contra a reforma, que foi aprovada em Brasília. Entre outras mudanças, o Código Aprovado prevê a redução das APPs. O aplicativo será lançado, oficialmente, no início de junho, mas já está disponível.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: bem estar facebook ansiedade