Facetas de porcelana para ter dentes perfeitos

Facetas de porcelana para ter dentes perfeitos

Antes e depois. Foto: divulgação/ Mauricio Querido.

Pode ser uma manchinha, um dente um pouquinho separado ou encavalado. Apesar de parecer apenas um detalhe, quem tem uma dessas imperfeições sabe muito bem a diferença que faz. E se você está com vontade de consertar o defeitinho da sua boca, mas não quer encarar um processo longo, uma opção é a colocação de facetas de porcelana.

Dr. Mauricio Querido, especialista em implantodontia e odontologia estética explica que o processo não tem contra-indicação. As facetas nada mais são do que uma capa de porcelana super fina que envolve a arcada dentária corrigindo as imperfeições dos dentes, entre elas, dentes escurecidos, rachados, quebrados, tortos e desalinhados.

De acordo com Mauricio, o paciente faz uma primeira consulta para que seja alinhado o que ele quer e o que é possível ser feito, depois disso são tiradas as medidas e, se necessário, um pequeno desgaste nos dentes é feito, também uma finíssima lâmina de porcelana é colada. Em uma semana, o tratamento é concluído.

Facetas de porcelana para ter dentes perfeitos

Antes e depois. Foto: divulgação/ Mauricio Querido.

Ainda de acordo com o especialista esse não é um método doloroso, por isso não é necessário nem mesmo anestesia. "Mesmo quando a pessoa precisa ter o dente desgastado é bem pouco, por isso o processo é superficial e assim não causa dor".


As laminas não tem um ‘prazo de validade’ estipulado. A duração depende muito do cuidado que o paciente terá. De acordo com Maurício, boa alimentação, creme dental fino e com pouca aderência, escova de dente macia e retornos ao dentista a cada seis meses ajudam para que o processo dure mais. "É importante a manutenção em casa e evitar, por exemplo, cigarro e café".

O preço do trabalho realizado gira em torno de R$ 2.500 a R$3.000 por dente.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: saúde boca bem estar dente