Erros que estão prejudicando seu metabolismo

Veja o que você está fazendo de errado e saiba como evitar
metabolismo-erros

Foto - Shutterstock

Se você está buscando perder peso ou manter a forma, com certeza já deve ter ouvido muitos dos mitos que giram em torno do metabolismo. Por exemplo, beber água gelada e passar menos tempo sentada, parecem soluções realmente relevantes para acelerar o processo metabólico, mas acredite, são insuficientes.


É comum que muita gente acabe brincando com metabolismo sem ao menos perceber. Por isso, nós listamos alguns dos principais erros que estão te prejudicando na hora de manter a forma.

Confira:

Proibir laticínios

Os músculos são essenciais para manter seu metabolismo funcionando cada vez melhor. Estudos da McMaster University confirmam que mulheres que consumem mais produtos provenientes do leite perdem mais peso e ganham mais massa muscular. Então inclua leite, iogurte e queijo na sua alimentação.

Cortar carboidratos

Não dá para negar que uma dieta com poucos carboidratos ajuda na perda de peso. Mas isso não significa que você deve cortar completamente os carboidratos, ainda por cima se você se exercita regularmente.

Isto porque durante o exercício, os músculos exigem os estoques de carboidratos do seu corpo. Se você não consumir carboidratos suficientes, vai cabar queimando menos calorias durante o treino. Um conselho para quem não quer sair da linha é consumir uma porção de carboidratos em cada refeição (aproximadamente do tamanho de uma mão em concha).

Não aproveitar a luz do dia

Sabemos que acordar cedo para malhar é um baita desafio. Mas segundo pesquisadores da Universidade de Northwestern, pessoas que se exercitam no início do dia tem um índice de massa corporal mais baixo (IMC) do que aqueles que treinam durante a noite.

Comer os lanchinhos errados

Que tal substituir a lata de refrigerante diet por um punhado de nozes? Uma pesquisa do The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as nozes podem aumentar a atividade de certos genes que controlam a queima de gordura. Isso significa que você pode queimar mais calorias ao longo do dia. 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: metabolismo