Elimine o cansaço com cinco passos

Elimine o cansaço com cinco passos

A semana foi corrida e tudo o que você quer fazer é ficar na cama? Nada disso! Recupere as energias para aproveitar a vida e o tempo de lazer e mais: carregue a "bateria" para a semana seguinte, levantando o ânimo e a disposição para as obrigações futuras.

Parece impossível? Com cinco atitudes você manda a preguiça e o cansaço embora e mantém a energia durante os sete dias da semana. Veja como!

Tente diminuir a carga de compromissos - se você vive com a agenda lotada não é mesmo possível evitar um ataque de nervos. Seja realista com o que você de fato consegue fazer sem abrir mão de sua saúde e vida pessoal.

Faça o dia render mais - Uma forma certeira de cumprir afazeres dentro do seu dia é listá-los num papel, anotando um cálculo aproximado de quantos minutos cada tarefa pode lhe tomar. Numere cada tarefa segundo sua prioridade e encaixe as tarefas de modo com que você tenha tempo para si mesma.

Procure desacelerar - O mundo vive a cultura da pressa, onde tudo é para ontem. Mas vale a pena questionar o estrago que essa correria pode causar no seu corpo. Busque ao menos cinco minutos de sossego, pequenas pausas ao longo do dia.

Livre-se da culpa - evite carregar aquele sentimento de culpa que se tem quando percebe que não tem dedicado tempo suficiente para os filhos, o marido, a casa. Para livrar-se desse peso, pense mais em oferecer qualidade do que quantidade de tempo: é melhor brincar durante 20 minutos com seu filho do que ter a mãe presente o dia todo, mas exausta e sem paciência.


Esvazie a mente - não deixe de buscar algo que lhe dê prazer: dançar, cuidar das plantas, ler, ir ao cinema. Assuma esse momento pessoal como outro compromisso. Atividades prazerosas funcionam para o cérebro como uma meditação, recarregando a energia imediatamente.

Por Jessica Moraes

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