Drible a ressaca de carnaval

Drible a ressaca de carnaval

Se você sair da linha nesse Carnaval e beber todas, é bom se preparar. A ressaca de quarta-feira de cinzas é inevitável. Embora algumas receitinhas populares possam aliviar o enjoo e a dor de cabeça, nem todas funcionam e são 100% eficazes.

Então, antes da farra, já é bom se prevenir. Tome uma colher de azeite antes e depois de beber. Esse procedimento ameniza a ressaca, especialmente o azeite extravirgem. Rico em ácidos graxos essenciais, ele protege o fígado dos efeitos danosos do álcool, além de forrar a mucosa do estômago, reduzindo a absorção da bebida. Outros óleos com esse potencial: coco, macadâmia e abacate.

Tomar água junto com a bebida também é uma boa opção. A água dilui a concentração de álcool, amenizando seu poder de desidratar o organismo. O ideal é intercalar a bebida com goles de água, consumindo pelo menos um copo.

Tomar um café e até um banho frio são outras boas estratégias, já que estimulam o sistema nervoso central, reduzindo sutilmente a sensação de moleza e cansaço. O café também ajuda a reorganizar a confusão mental provocada pela bebida.

Se abusou da bebida, já sabe! Também é importante desintoxicar o organismo com uma dieta leve, à base de verduras, legumes e, especialmente, frutas. A frutose acelera a metabolização do álcool e a eliminação das toxinas. Também é bom beber bastante água, água de coco, chá e suco.

Por Jessica Moraes

Comente