Dicas para um ótimo dia das mães

Dicas para um ótimo dia das mães

O dia das mães é uma data especial, não só para dar presentes, mas para dar carinho e proporcionar novas experiências para as mães. Na correria do dia-a-dia fica difícil passar muito tempo com nossas mães. Por isso, o Vila Equilíbrio traz sugestões de passeios e coisas que você pode fazer.

Mãe Ecológica e Aventureira - Algumas empresas oferecem pacotes de caminhadas e trilhas interessantes, que podem fazer sua mãe se sentir renovada pelo contato com a natureza. Empresas especializadas em turismo ecológico estão aptas a exercer com segurança esse tipo de aventura e para isso você só precisa consultar aquelas que estão localizadas na sua cidade. Toda cidade também tem um horto, zoológico ou orquidário, que também proporciona uma experiência interessante que remete mães e filhos a infância. Se a mamãe tem ainda a companhia de netos, melhor ainda. Após um belo passeio, que pode ser realizado mesmo na sua cidade, em pontos turísticos e de natureza bela, como praias, rios e parques, um belo almoço com a família é a gloria para uma mãe.

Mãe Gourmet - Se sua mãe gosta de conhecer sabores e provar comidas diferentes, um restaurante é boa pedida. Sempre há uma novidade rolando em sua cidade, uma oferta diferente de prato. Se em sua cidade as opções estiverem meio "devagar", vale apena ir com sua mãe até uma cidade vizinha, ou até mesmo preparar para ela uma comidinha especial. Se ela gostar de um bom vinho, aproveite para harmonizar os pratos que você vai servir, ou pedir, com um delicioso vinho. Um café da manhã preparado especialmente para ela também pode alegrar o dia das mães. Pense em alguns mimos, decore a bandeja d café da manhã, prepare algo que ela goste muito. Todo carinho é fundamental para dar a sua mãe uma experiência emocionante no dia dela.

Mãe Relax - Se você acredita que sua mãe precisa relaxar, as opções são diversas. Você pode oferecer a ela um dia em um SPA ou clínica de relaxamento, cercada de cuidados para as mãos corpo ou rosto. Ou tudo junto. Muitos spas ou casas de beleza e relaxamento proporcionam momentos incríveis, e preparam pacotes especiais para o dia das mães, que deixarão sua mãe relaxada. Caso ela deseje se afastar dos problemas e do tumulto, uma diária em pousada também pode ser interessante. Com café da manhã, existem pousadas que oferecem diárias especiais para a data e muitas tem espaços zen, hidromassagem e sauna, é só você se atentar aos detalhes. Fora que na temporada de dia das mães a busca por pousadas e hotéis não é tão grande e fica fácil achar locais com quartos livres. Praias afastadas são opção para você passar o dia, que será ensolarado em muitos lugares do país, com sua mãe e muita tranqüilidade.


Independente de sua condição financeira ou cidade, você pode, com um pouquinho de criatividade e boa vontade, fazer o dia das mães de sua mãe um dia muito especial.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: bem estar dia das mães