Dicas para quem não vai viajar no Carnaval

O que fazer no carnaval

Um feriado prolongado como o Carnaval é a fase perfeita para colocar a agenda, os sonhos e o lazer em dia. Vale sim um planejamento com muita flexibilidade para aproveitar ao máximo esses dias. Se ainda não sabe o que fazer, que tal uma sugestão de roteiro para estimular as suas idéias? Confira as dicas do especialista em administração do tempo e produtividade, Christian Barbosa, e aproveite o feriado sem sair de casa.

Família: já que o tempo é livre, a família deve estar em primeiro lugar! Se tiver filhos, pergunte o que eles querem fazer, aonde querem almoçar, que filmes querem ver, etc. Se não tiver filhos, dedique tempo para seus relacionamentos, amigos, seus pais, parentes...

Você: que tal colocar em dia seu planejamento pessoal? Organizar suas gavetas, separar algumas roupas para doação, renovar documentos, dar uma caminhada, praticar algum hobby, colocar a leitura em dia, jantar em algum lugar especial, descansar. Escolha algo que lhe traga satisfação pessoal!

Seus sonhos: O que pretende realizar esse ano? Já existe um plano de ação bem definido? Nada como um feriadão para ajudar você a pensar nas suas metas!

Christian Barbosa usa um pensamento do escritor americano Napoleon Hill para ensinar as pessoas a administrarem melhor o tempo: "Todos têm as mesmas 24 horas: oito horas em geral para descansar, oito horas para trabalhar e as oito horas que sobram é o que separa aquelas pessoas que realizam seus sonhos das pessoas que não realizam". E completa: "Ou seja, você não precisa fazer nada muito rígido no feriado, tem quer ser tudo flexível e totalmente aberto a mudanças ou novas idéias."


O administrador, que também é autor dos livros "A Tríade do Tempo", "Você, Dona do Seu Tempo" e "Estou em Reunião" finaliza com mais um conselho: "Para não deixar esse tempo passar em branco ficando em casa vendo TV, por exemplo, vá em busca de seus sonhos e não culpe a sorte ou azar pelo resultado".

Por Maday Florencio (MBPress)

Comente