Dicas para montar seu roteiro de viagem

Planejar os passeios pode ser o segredo da viagem perfeita - Aprenda como fazer o seu roteiro
roteiro viagem

Costão do Santinho, em Florianópolis. Foto - Divulgação

Você sabe quando uma viagem foi memorável quando volta para casa com aquela sensação de completa satisfação. Mesmo que as férias sejam o momento certo para deixar a agenda de lado, ter um roteiro de viagem pode te ajudar bastante a otimizar seu tempo e curtir tudo o que o seu destino tem para oferecer.


Que tal fazer um esboço da sua viagem para ir melhor preparada? Nós separamos abaixo dicas para montar o roteiro de viagem perfeito para você. Dá uma olhada!

1- Liste o que quer conhecer da cidade

Assim que o destino for definido, faça uma lista dos pontos turísticos, museus ou parques que gostaria de conhecer. Consulte sites, fale com pessoas e colete indicações para ir nos melhores lugares.

2- Calcule distâncias

Os mapas são os melhores amigos de quem está viajando. Tanto os mapas físicos quanto os virtuais podem te ajudar bastante a determinar o que é perto do quê. Não caia em ciladas como 'tal coisa é logo alí'; você pode acabar andando por horas.

3- Defina a forma de deslocamento

Pesquise quais são as melhores maneiras de se deslocar na cidade escolhida. Às vezes nem vale a pena sair com carro.

4- Faça uma checklist

Liste tudo o que você não pode esquecer na hora de sair do hotel. Câmera, guarda-chuva,  carregadores e até cartões telefônicos podem salvar o seu passeio.

5- Sinta-se livre

Planejamento é super importante, mas não deve ser seguido à risca. Na hora da viagem, siga a sua disposição e divirta-se.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: viagem