Dicas para escolher os melhores assentos no avião

Viagem marcada! Chegou a hora de escolher os assentos, e agora?
avião assentos

Foto - Istock/ © ViktorCap

Planejar cada detalhe das férias pode fazer da sua viagem muito mais tranquila e satisfatória. E para quem vai viajar de avião, a escolha do assento pode ser aquele capricho crucial que reflete totalmente na sua disposição na hora da chegada ao destino escolhido.


Quem nunca pegou um daqueles lugares que não reclinam numa longa viagem? Pesadelo define! Se você quer saber como conseguir aquele sonhado espaço extra para as pernas, veja abaixo dicas para conseguir os melhores lugares no avião.

1- Para quem quer conforto Os assentos na saída de emergência são os melhores para ter mais espaço. Vale a pena pagar a mais por eles, especialmente para voos com mais de 2 horas de duração.

2- Para evitar barulho

As cadeiras entre a fileira 5 e 9 estão mais distantes da asa, da cozinha e do banheiro. Procure sentar-se nelas para tirar aquele cochilo.

3- Para ficar mais perto do banheiro

Se você não quer ficar pedindo licença toda hora, sente-se perto do corredor. Dali você se levanta sempre que quiser sem encomodar ninguém.

4- Para tirar fotos

Você precisa não só sentar perto da janela, como evitar ficar perto da asa, de preferência nas primeiras fileiras.

5- Ainda em dúvida? Consulte o Seat Guru

O site Seat Guru mapeia aeronaves de companhias aéreas pelo mundo e indicando os melhores e piores lugares. Você vai saber onde ficam as saídas de emergência, janelas “sem janela”, curvaturas da fuselagem, proximidade dos banheiros entre outros detalhes que fazem a diferença.

Por Thamirys Teixeira

Comente