Dicas para driblar a rotina e sair do tédio

Cansou de mais do mesmo? Veja dicas de uma terapeuta para mudar sua rotina sem prejudicar o dia a dia
tédio dicas

Para sair do tédio é preciso de muito mais do que força de vontade. Tenha atitude! Foto:iStock_avemario

Embora algumas pessoas sintam necessidade em driblar a rotina, outras gostam e se sentem até incomodadas quando precisam mudar alguma coisa no roteiro. Algumas coisas básicas às vezes precisam ser mantidas. Por exemplo, se você trabalha ou estuda (ou os dois), um horário específico para acordar, tomar banho e tomar um café é quase uma regra. Mas a questão está em como será ao longo do seu dia. 


Se você é uma pessoa que se incomoda facilmente com a rotina, o ideal é se planejar para fazer coisas diferentes. Tem aquele trabalho da faculdade pra fazer? Ao invés de ficar em casa pesquisando sobre o tema, vá a uma biblioteca e estude de lá.

Veja aqui algumas dicas para driblar a rotina e o que fazer quando você sente que “nossa, isso aqui está um tédio!”:

01) Planeje o seu fim de semana

Isso não necessariamente envolve gastar “rios” de dinheiro. Você pode ir a um parque ou passear de bicicleta – além de estar fazendo um super bem à sua saúde!

02) Trabalho diferente 

Os dias no trabalho tem sido tediosos? Mas, é trabalho, né? Então sempre tem alguma coisa para fazer. Pense nisso. Arrume os documentos que precisam ser arquivados, limpe sua mesa, escreva um texto, pesquise sobre um curso... Ficar parado, sem fazer nada, não é desculpa!

03) Ocupe-se!

Fica planejando o que fazer quando chegar em casa porque a televisão não está dando conta de suprir o seu tédio? Já olhou se o seu guarda-roupa está devidamente arrumado? E que tal mudar os móveis de lugar? Pode ser uma boa pedida para deixar o ambiente com outra cara e mais confortável para você!

tédio dicas

Foto:iStock_avemario

04) Tédio no romance não dá

 O seu relacionamento está na mesmice há dias, meses, talvez até anos?! Está na hora de fazer alguma coisa a respeito. Ir ao teatro, cinema, comer fora uma vez por semana, deixar os filhos com a babá para curtir um jantar especial num sábado à noite – são situações que colaboram grandemente para que o relacionamento volte ao eixo. 

05) Adiante sua vida

Querendo mudar de emprego ou de curso na faculdade? Então faça uma pesquisa de mercado e veja o que te agrada e o que você realmente gostaria de fazer da sua vida. As oportunidades não baterão à nossa porta – elas podem até bater, mas antes você precisará abrir o caminho para que elas venham até você.

Por Psicóloga Thaiana Brotto

Comente