6 dicas para alcançar a felicidade

O que você precisa para dar um basta na correria e ser feliz?
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Afinal, o que te impede de aproveitar o que realmente é importante e ser feliz? A vida passa rápido e é preciso racionalizar tudo para não perceber mais tarde, que poderia ter feito as coisas de uma forma diferente com mais produtividade. Descomplica! chega de fazer coisas que não gostamos por nos sentirmos obrigadas.

Segundo Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade e CEO da Triad PS, a vida é curta demais para que você faça um rascunho dela. 

O administrador listou seis itens que você deve repensar para chegar mais pertinho da felicidade:

1) Falta de prazer

Não pode comer o chocolate que você ama? Não consegue fazer aquela viagem dos sonhos? Não se sente intima(o) de seu parceiro(a)? São tantos prazeres que a vida nos leva por falta de tempo, coragem, atitude de mudar ou dizer um não. O prazer em seu sentido mais amplo, rejuvenesce, aumenta sua felicidade, sua motivação e sua saúde. Rir é, sem dúvida, comprovadamente uma forma de viver mais.

2) Desorganização

Aprenda a ter mais controle sobre seu tempo. Assim, você acaba com a sua desorganização e urgências. Existem métodos, como o Triad, que, se houver persistência e a aplicação correta, podem te ajudar a fazer um planejamento que dê mais resultados, menos tempo procurando informações desnecessárias e até reduzir o número de esquecimentos no seu dia a dia.

3) Emprego insatisfatório

Mesmo em tempos difíceis, o mercado tem muitas vagas disponíveis para pessoas de atitude. Mesmo que não apareça nada, tire aquele sonho antigo da gaveta e comece um plano B enquanto está no emprego atual. O que você não deve fazer é investir a maior parte do seu tempo em algo que te deixa triste, frustrado ou desmotivado.

4) Saúde instável

Se você está sempre doente, gripado ou com dores no estômago, é provável que seu corpo esteja falando algo que você não está querendo ouvir. Já pensou que seu estresse pode estar destruindo seu sistema imunológico? 

Você pode fazer sua escolha: ficar de cama no hospital para descobrir que é o momento de dar um basta nisso ou procurar uma alternativa séria de tratamento, como mudar o seu comportamento e ter uma vida mais equilibrada.

5) Deixar o importante para depois

Se é algo tão importante e vai lhe trazer bons resultados, por que ainda não o fez? Provavelmente pelo fato que se acostumou a fazer algo quando ele se torna urgente. Infelizmente, a meditação, a praia, o esporte, a leitura, a academia e os amigos, dificilmente serão urgentes e ficarão esquecidos para trás.

6) Falta de leitura

A leitura nos faz sonhar, aprender e instiga vontade de mudar as coisas. Dê uma basta na falta de leitura e escolha um livro, coloque-o em sua bolsa ou ao lado de seu sofá. Converse com um amigo e prometa para ele algo, caso não leia esse livro em um mês, isso o motivará a começar agora mesmo!


Por Thamirys Teixeira

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