Dicas de moda e etiqueta por Claudia Matarazzo

Dicas de moda e etiqueta por Claudia Matarazzo

Foto: divulgação

Claudia Matarazzo é referência quando o assunto é comportamento e moda. A jornalista já escreveu mais de uma dezena de livros e agora lança dois de uma só vez: "Superdicas de Etiqueta" e "Superdicas de Moda e Beleza".

No primeiro, o objetivo é mostrar que etiqueta não é uma coisa associada a situações de requinte. Por isso a autora dá dicas e mostra que etiqueta, educação e bom-senso andam de mãos dadas em todas as situações. As dicas respondem a dúvidas de comportamento corriqueiras, como o que fazer com o caroço da azeitona, quantos beijos dar na hora do cumprimento, quem apresentar primeiro, como comer com a mão, o que não perguntar, quem convidar para uma festa, a maneira de se portar em um almoço de negócios, com o que presentear, que talher é apropriado para que prato, etc.

Já a publicação "Superdicas de Moda e Beleza" quer mostrar que estar atento as tendências deste mercado tornou-se necessário tanto para a vida pessoal como para a vida corporativa. Ou seja, de acordo com as roupas que utilizamos no dia a dia, pode-se criar um julgamento sobre o que a pessoa representa para aqueles que o cerca e ter a consciência sobre isto pode auxiliar na conquista de novos objetivos.

O livro tem dicas para homens e mulheres conseguirem interpretar tendências, ter estilo e entender o próprio biotipo, tirando o melhor proveito dele na hora de se vestir. Claudia explica não só a fazer combinações, usar acessórios, planejar as compras para mudar o guarda-roupas, como a compor uma mala de viagem e evitar armadilhas para não cair no ridículo.


Os livros são da Editora Saraiva e custam R$ 11,90 cada.

Por Larissa Alvarez

Comente