Dica para arrumar a mochila em viagens curtas

malas viagens curtas

Foto - Reprodução/digg

Para quem vive em viagens, ou mesmo na casa do namorado ou das amigas, sabe o quanto é difícil ser prática quando o assunto é espaço. Guardar as roupas, dobrar as camisas, shorts... Parece que não existe um jeito fácil para arrumar as malas!

Abstenha desta vida e veja uma dica de ouro para quem precisa arrumar rapidamente as malas, para um bate-volta ou para uma viagem de última hora. Você consegue guardar suas coisas em menos de 1 minuto:

1 - Separe de duas a três peças que queria usar, dentre elas uma meia (soquete ou que vai até o meio da canela).

2 - Coloque as peças em uma área reta. Pegue a maior peça (por exemplo, uma camiseta) e a deixe aberta, sem dobrar.

3 - Coloque as peças menores que sobraram (lingeries, shorts, roupas leves) por cima, no centro da roupa maior. Reserve as meias. Fique atenta para não acumular as roupas que vão por cima, pois você terá dificuldades em dobrar novamente. Faça um "pacote" para cada look, por exemplo. Ficará mais prático ainda.

4 - No caso da camiseta, dobre as mangas das pontas externas para as pontas internas - uma sobre a outra -, com o objetivo de cobrir as peças menores, como se fosse fazer um embrulho de presente.

5 - Pegue as meias, desenrole e coloque-as por cima da camisa dobrada com as roupas dentro. Atenção: coloque a parte do buraco para fora da peça maior. Coloque as meias no sentido horizontal, na parte superior da roupa maior, quatro dedos abaixo do começo da roupa. Você deve colocar as meias uma por cima da outra, mas com a intenção que fiquem para fora da lateral da peça maior.

6 - Comece a enrolar a roupa maior, de cima para baixo, formando um rolinho horizontal. Ao enrolar a peça, você também pode ir colocando outras coisas como escovas e pastas de dentes, pentes, escovas, ou outros itens menores. Faça isso até chegar ao fim da peça.

7 - Você vai perceber que as meias ficaram para fora, propositalmente, nas laterais da roupa maior. É ai que a mágica começa: abra as meias e as puxe para trás, como se fosse embalar a peça enrolada. Faça isso dos dois lados e tome cuidado para não amassar as roupas.

8 - Prontinho! Você pode colocar a trouxinha em qualquer lugar, até na sua bolsa tira-colo. Como as roupas estão enroladas, as chances de ficarem amassadas são menores. Aproveite!

Ah! Tem um tutorial na internet, mostrando como a técnica funciona. Só vale um adendo: o conteúdo está em inglês. Confira:


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: viagem arrumar malas