Descubra as maravilhas da América do Sul

msc cruzeiros

Ateliê Casapueblo, do aclamado pintor Carlos Páez Vilaró. Foto divulgação

Uma mistura de culturas, lindas paisagens e monumentos históricos. Cenários que podem ser visitados o ano todo. Essa é a América do Sul: uma das novidades da MSC Cruzeiros para novembro.

A jornada começa em Santos, a bordo do elegante MSC Poesia. O transatlântico passeia pelas tranquilas águas do Rio da Prata, rumo à Argentina e ao Uruguai. Uma das paradas é a capital do Uruguai, Montevidéu. A cidade é conhecida por seus belos parques, edificações históricas e deliciosos vinhos.

O city tour inclui uma visita ao memorial do General Gral Artidas, um passeio pelo Estádio Centenário, que serviu à primeira Copa do Mundo realizada em 1930; ao Parque de Prado, que exibe seus belos monumentos históricos e jardins, a aos Vinhedos Bouza, onde é possível conhecer a história do lugar, o processo de produção de vinhos e degustar três tipos de vinhos acompanhado com tostadas, pão caseiro, queijos e frios. Há também a opção de conhecer o local de armazenagem do tradicional Santa Rosa - maior distribuidor de vinhos do Uruguai, além da degustação; e o Juanico, considerado um dos melhores vinhedos do país.

No Uruguai, você também tem a oportunidade de conhecer a linda cidade de Punta del Este. A magnífica região traz muito mais do que belas praias. Dentre as excursões especialmente selecionadas pela MSC Cruzeiros, estão a visita ao Museo Ralli, com exposição permanente de obras de artistas renomados como Salvador Dalí e Fernando Botero; ao ateliê Casapueblo, do aclamado pintor Carlos Páez Vilaró; e à praia de Bikini, na badalada La Barra.

Já, quando a parada for a Argentina, você poderá curtir as delícias que a sua capital oferece. Dentre as excursões selecionadas pela MSC Cruzeiros, estão um tour pelas famosas ruas do centro da cidade, como a Calle Florida, pela Avenida 9 de Julho, e sem esquecer do famoso bairro da Recoleta, com seu cemitério onde estão enterrados grandes nomes como Evita Perón.

Depois, os viajantes terão a chance de presenciar os maravilhosos parques de Buenos Aires, o obelisco e o Teatro Colón - marcos da cidade. O passeio também inclui uma visita à Plaza de Mayo e à Casa Rosada, sede do governo; ao famoso bairro de La Boca, onde se encontram o estádio La Bombonera e também uma passagem por entre as coloridas casas do Caminito.

Se você é fã de apresentações ao vivo, não pode deixar de aproveitar o pernoite na cidade para prestigiar o famoso tango. O show do Señor Tango é um dos mais conhecidos e aclamados da cidade. Durante a apresentação são servidas duas bebidas inclusas no preço do pacote. Também há a possibilidade de curtir o Tango Porteño em um local famoso que abrigava o cinema do Metro Goldwyn Mayer.

Antes de embarcar novamente em direção ao Brasil, não esqueça de experimentar o clássico alfajor artesanal, recheado com o famoso dulce de leche argentino.

Vale lembrar que as excursões sempre podem ser fechadas juntamente com a viagem. Dessa forma você garante a sua vaga para visitar lugares maravilhosos e ainda pode parcelar tudo em até 10 vezes.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: cruzeiro msc cruzeiros viajar navio