Delírios de uma consumista!

Delírios de uma consumista

Divulgação

Ela era uma personagem de livro. Agora, estrela também um filme. Mas Rebecca Bloomwood pode ser qualquer uma daquelas mulheres que sai de casa para comprar um chocolate e volta com um par de botas. Pelo menos essa é definição da própria criadora da personagem, a autora inglesa de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, Sophie Kinsella. “Rebecca é todas as mulheres que já se viram paradas diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele”, escreve.

No livro - e agora no filme - uma jornalista em início de carreira sonha com o emprego dos sonhos, numa revista de moda. Mas como chegar lá não é tão fácil, ela acaba numa publicação que fala da única coisa que ela não sabe administrar: dinheiro.

Rebecca é o tipo de mulher que não resiste a uma liquidação. É exagerada, tem doze cartões de créditos e um salário que não cobre as despesas. Precisa fugir dos cobradores e inventa as mais absurdas desculpas para garantir aquele Prada de última moda e preço absurdo, cheio de zeros.

Mas assim como muitas das compradoras compulsivas, Rebecca é otimista, carinhosa e sensível. Depois de muita insistência da amiga, acaba participando de um grupo de ‘compradores anônimos compulsivos’ e descobre que seu maior prazer pode ser mesmo uma doença. Nesse grupo, as pessoas se reúnem para tentar se livrar da tentação que grita em cada vitrine. Nos delírios de Becky, acredite, os manequins conversam com ela.

No meio da confusão toda, a adorável personagem arruma tempo para se encantar pelo editor e arruma uma saída romântica para a recessão. Aprende que não precisa de tudo que tem. E melhor, que com pouco, pode sim ter tudo aquilo que realmente importa.

Alguns críticos de cinema não aprovaram muito a qualidade da comédia. Rubens Ewald Filho, por exemplo, disse que o filme chega a se ofensivo ao gênero feminino, tratando a mulher como mero animal sem razão que compra e se endivida diante de qualquer tentação.


Para quem quiser conferir, o filme está em cartaz em todo o Brasil e é estrelado pela apaixonante Isla Fisher. A série de livros de Sophia Kinsella também pode ser encontrada em português e é editada pela Record.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?