Decoração em pantones

Decoração em pantones

Foto: Divulgação

Você já parou para pensar que a cadeira de cor azul que você usa na sua decoração possui o mesmo tom azul da camiseta de grife que você gosta ou da caneca que você toma café todas as manhãs? Como será que essas cores são definidas?

A resposta vem de uma empresa chamada Pantone, localizada em Carlstadt (New Jersey, EUA). Ela começou fabricando cartões de cores para companhias de cosméticos e no início dos anos 60 desenvolveu o primeiro sistema de cores que hoje é referência para os mais variados setores como moda, tintas, automotivo e indústria gráfica.

A Pantone tem o costume de eleger a cor de ano, notícia que movimenta os segmentos que usam a paleta de cores a empresa como padrão absoluto, principalmente o de moda. Para esse ano, a Tangerine Tango, que já falamos aqui e faz sucesso em maquiagens foi a escolhida.


Segundo informações divulgadas pela própria Pantone, a cor é sofisticada, mas ao mesmo tempo dramática e sedutora. "Tangerine Tango é um laranja cheio de profunidade", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Evocando os matizes radiantes de um pôr do sol, Tangerine Tango combina a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, que emana calor e energia."

Para você ter uma ideia de como o padrão de cores da Pantone influencia o mercado, confira algumas imagens de produtos que se inspiraram na cartela criada pela empresa:

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente