Curiosidades do Rock in Rio em livro

Livro conta curiosidades do Rock in Rio e história

Foto/ Reprodução site Globo Marcas

Rod Stewart, Axl Rose, Cássia Eller e Dave Grohl, líder do Foo Fighters, são personagens que fazem parte do livro Rock in Rio - A história do maior festival de música do mundo. O livro traz muitas histórias de bastidores do Rock in Rio que foram investigadas e são contadas com detalhes por Luiz Felipe Carneiro.

O autor realizou trabalho de pesquisa minucioso fazendo dezenas de entrevistas com figurões do rock. Ele leu mais de dois mil artigos e entrevistas com dezenas de artistas, críticos de música e os principais organizadores do festival, incluindo Roberto Medina.

A obra traz relatos detalhados de situações que aconteceram durante as três edições do Rock in Rio (1985, 1991 e 2001) ocorridas no Brasil. Histórias curiosas do Rock in Rio, ilustradas com mais de 200 fotos e depoimentos de nomes como Brian May, Evandro Mesquita, Charles Gavin, Leo Jaime e Tony Belloto.

A história do maior festival de música do mundo ajuda a contextualizar o momento histórico em que foram realizados os megaeventos e, de certa forma, resgata a trajetória de desenvolvimento da própria indústria nacional do rock.

Se você foi ao Rock in Rio, o livro mexerá com suas memórias, e se você não foi, mas ouviu histórias a respeito, o livro destaca as melhores. O livro está a venda nas melhores livrarias do país e no site da Globo Marcas por R$44,90.


Para quem está se preparando para a quarta edição do Rock in Rio, que ocorre entre os dias nos dias 23 de setembro e 2 de outubro, é uma forma de motivar- se ainda mais.

Por Catharina Apolinário

Comente