Cuidados e dicas para quem viaja de navio pela primeira vez

navioviagem

Foto - Shutterstock

Tá legal, você comprou o pacote para fazer um cruzeiro, para viajar de navio com o marido, sozinha ou com a família. Mas, é a primeira vez que pisará em um transporte aquático e bateu aquele desespero de leve sobre o que levar, como agir e os cuidados necessários na primeira viagem de navio. Fique calma, respire fundo, pegue sua boia e confira três dicas essenciais para navegar no oceano:

1 - Mal estar

Se você costuma ficar enjoada leve um remédio preventivo. Procure um médico e converse com o especialista para saber como agir nestas horas e peça também um medicamento que possa cortar os sintomas. Desta maneira, a maruja terá mais disposição e menos chances de carimbar o chão do cais.

2 - Vacinas

A dica vale para todos os viajantes, mas principalmente para aqueles que farão viagens internacionais. Antes de viajar, procure um especialista em medicina para viajantes e, assim descobrir as vacinas necessárias para evitar doenças em outros países.

3 - Cooperação e atenção

Outro cuidado que a viajante deve ter é em acompanhar a programação. Ao chegar no destino, os passageiros têm horários para embarcar, desembarcar e realizar o city tour. Para não perder atração, pegue com antecedência a programação e liste as atividades que mais deseja. O mesmo cuidado vale para as mamães de plantão, para ficarem sempre atentas aos passos dos filhos — lembre-se de que a família está em alto mar!


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: cuidados navio viagens cruzeiro alto mar