Crie suas oportunidades

Muita gente com quem tenho conversado demonstra certa desesperança diante das dificuldades da vida. Parecem carregar dentro de si um misto de tristeza, desânimo e falta de confiança na possibilidade de transformar o que está ruim em algo positivo.

Isso me faz pensar nas pessoas que acompanham avidamente a cobertura da mídia sobre violência, tragédias, desastres naturais. Como se ao tomarem conhecimento da infelicidade pública, dos acontecimentos infelizes na vida das celebridades, das pessoas conhecidas, se sentissem menos sós nas suas aflições.

Quantos fazem da crise econômica e dos índices de desemprego, uma desculpa para não batalharem por suas vidas! Em vez de arregaçar as mangas e ir à luta, criando oportunidades onde não as encontram, costumam culpar a época difícil pelo insucesso de suas vidas.

Quem estiver disposto a fazer o trabalho necessário para abrir caminhos e seguir adiante, chegará à vitória. Nada pode deter uma mente forte e determinada. Quando os dias apresentam desafios e obstáculos, é hora de mudar e de procurar respostas onde nunca se pensou encontrá-las antes.

Todo mundo pode mudar seu padrão de pensamento e criar novas formas de viver. Ao mudar o paradigma que apoiava velhas crenças sobre você mesmo, sobre os outros e sobre o mundo, uma nova pessoa surgirá dentro de você.

Responda a si mesmo: quais são os meus valores fundamentais? Estou vivendo de acordo com o meu propósito de vida? Como posso expressar meu ser amoroso independentemente das circunstâncias externas? O que eu escolho fazer para transformar o que ainda não está bom o bastante?

Crie suas oportunidades

Audiobook de Jael Coaracy. Foto: divulgação


A realidade é criada a partir de cada um de nós e das nossas ações diante daquilo que se apresenta em nossas vidas.

A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.br

Comente