Copa do Mundo: 9 coisas que você vai sentir saudades

neymardavidluiz

Foto - Albari Rosa

A Copa do Mundo 2014 está acabando, e infelizmente, a nossa chance de levar a taça vai ficar para a próxima. No entanto, outras coisas relacionadas à Copa vão deixar saudades. Ser território de um mundial não é para qualquer um, não, e durante esse mês de jogos, muitos brasileiros tiveram suas rotinas alteradas (para pior ou melhor). Veja 9 coisas que vão fazer falta após a Copa do Mundo:

1 - Memes

Se tem uma coisa que vale a atenção especial para a Copa 2014 no Brasil são os memes. Esta foi a Copa das Copas, mas também a Copa das Zoeiras. A cada gol, uma zoeira. A cada mico, mais uma imagem com alguma frase irônica para sacanear os adversários. Todos os comentários nas redes sociais, todas as fotos estrategicamente tiradas e sacadas muito rápidas: parabéns. Vocês mereciam um reconhecimento da FIFA.

2 - Happy Hour antecipado

Devido aos jogos do Brasil, muitos trabalhadores anteciparam suas saídas para comemorar cada gol, ou se emocionar com o jogo, junto aos amigos em um happy hour antecipado. O clima no trabalho também ficou mais leve, apesar do aperto para entregar as tarefas dentro do prazo. A sensação é que vivemos um enorme feriado.

3 - David Luiz S2

Com seus cabelos estilosos, David Luiz conquistou o coração da mulherada, dos torcedores e do mundo. O atual zagueiro do Paris Saint-Germain, que jogou pelo Brasil, ganhou destaque não só pelo estilo, mas também pela fama de demonstrar carinho por todos em campo. A prova disso é o Tumblr http://davidluizcarinhoso.tumblr.com/, com fotos do jogador trocando carinho com outros.

4 - Bumbum do Hulk

Se existiu um jogador que foi mencionado, antes, durante e, provavelmente, depois da Copa foi o Hulk. Não pela atuação em campo, mas pela performance física. O atual atacante do FC Zenit Saint Petersburgo, que jogou pela mesma posição no time brasileiro, é dono de um bumbum que chamou a atenção das torcedoras. Será triste ligar a televisão e não se deparar com tamanha paisagem.

5 - Estrangeiros

Em algumas cidades que receberam os jogadores e estrangeiros não é comum ver tantos turistas transitando por ai. A troca de cultura e curiosidade extrema sobre as coisas que acontecem no Brasil são atitudes dos estrangeiros que sentiremos falta - claro, tirando o samba desajeitado dos europeus.

6 - Cúmbia dos colombianos

Os jogadores costumam comemorar os gols de jeitos únicos, mas se existisse um prêmio para os melhores dançarinos, este seria destinado aos colombianos. Mesmo que tenham sido eliminados pelo Brasil, durante a campanha na Copa, a cada gol conquistado, os jogadores se reuniam em campo para mostrar toda a ginga que a Colômbia tem. Atire a primeira pedra que não torceu por um gol dos latino-americanos só para ver a espécie de tchá tchá tchá em jogo.

7 - Gostar novamente de futebol

Há tempos não era comum ver entre os bares e padarias das cidades, os brasileiros discutindo e virando técnicos de times de futebol. A celebração mundial do esporte trouxe de novo o engajamento e interesse dos brasileiros. Afinal de contas, até quem não entende muito do assunto, vira especialista em partidas de Copa, certo?

8 - Rever amigos

Foi um momento também para reunir a galera antiga da faculdade, os velhos amigos, pegar pipocas e sentir a emoção correr pelas veias. A Copa proporcionou integração entre os amigos, foi um momento de celebração, mas também de rever aqueles que há muito tempo - por causa da rotina - não víamos.

9 - Ir aos estádios e ver jogos históricos

Chile eliminar a Espanha, Portugal tomar uma goleada da Alemanha, Colômbia e Costa Rica avançarem para as quartas de final, mordida do uruguaio Luis Suarez, a tensa colisão no brasileiro Neymar Jr. e a goleada histórica que o Brasil sofreu nas semifinais. Estes são alguns dos momentos que ficaram registrados na Copa de 2014, que puderam ser vistos em casa.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/amor-e-sexo/sexo/5-jogadores-da-copa-do

-mundo-com-borogodo-de-sobra-3-1-31-1152.html" externo="nao"]5 jogadores da Copa do Mundo com "borogodó" de sobra[/leiamais]

Por Caroline Sarmento

Comente