Conservas de frutas e flores para enfeitar

Conservas de frutas e flores para enfeitar

Conservas de flores. Foto: divulgação.

É provável que você tenha em casa algum alimento em conserva. Mas ele deve ficar na cozinha esperando para ser consumido. Mas você já pensou em ter uma conserva como item de decoração? A empresária Clarisse Bastos sim.

Ela conta que o estalo para investir neste ramo surgiu quando uma amiga visitou um buffet de café da manhã em uma estação férrea na Austrália e viu um vidro enorme com várias frutas artificiais. "Ela se encantou. Na época eu possuía uma loja de presentes que era decorada com várias frutas e dalí partiu a idéia de se tentar fazer conserva artificiais para decoração."

A idéia apareceu no início de 2002, mas como tudo o que é bem feito demora, precisa de testes e investimento, só em 2007 foram lançados em Porto Alegre os primeiros vidros comercializados.

Clarisse, que é responsável pela criação é produção das conservas, conta que por serem artificiais a durabilidade dos produtos é muito grande. "O teste é baseado sempre no primeiro vidro desenvolvido entre 2003 e 2007. Até hoje permanecem com a mesma beleza, sendo que a única propriedade que altera é o nível do óleo que baixa um pouco, mas não afeta a totalidade do produto."

Como está sempre em busca de novidades, depois das frutas, a marca criou a conserva de flores. "A idéia das flores sempre foi um sonho, mas por serem mais caras, acabavam sendo deixadas para um segundo plano. Porém, a pedido de alguns clientes de lojas de cama, mesa e banho que queriam revender as conservas, mas frutas e legumes não entravam no mix deles, criamos as conservas de flores."

Os valores dos produtos são bastante variados, já que não faltam modelos e tamanhos. As menores custam em média R$ 90, já as maiores têm o preço de R$ 198, em média.

[galeria]


Hoje, a Efeito Conversa pode ser encontrada em lojas espalhadas por todo o Brasil. Para conhecer os endereços e mais detalhes sobre os produtos, vale acessar o site www.efeitoconserva.com. Se não existir nenhuma loja em sua cidade que vende os produtos, Clarisse conta que é possível comprar pelo site.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: compras casa flores decoração fruta