Conheça o projeto Manjericão do Bem

manjericão

Foto - Reprodução/Facebook

Em um mundo em que tudo é cobrado (time is money!), uma produtora de Porto Alegre, Nonô Joris, de 43 anos, resolveu ir contra a este ditado e trazer mais alegria para a sua vida e de quem passa por sua casa, fazendo doação de folhas de manjericão, através do projeto que ficou conhecido como Manjericão do Bem.

A ideia surgiu quando Nonô resolveu dividir parte de sua plantação com pessoas de outros bairros. Em embalagens de suco ou vasinhos, ela passou a colocar as mudas na mureta da casa com uma plaquinha escrita: "Pode levar mudas alegres de manjericão para deixar sua vida cheirosa."

Mas ela nem imaginava que tal ação ganharia tanta repercussão. O incentivo acabou indo parar na web e nas redes sociais e muita gente queria saber onde encontrar esta produtora que estava mudando a vida de tantas pessoas. Sem divulgar o endereço, até por questões de segurança, Nonô planta o manjericão em casa e usa as mídias sociais para incentivar projetos como o seu.

Nonô falou sobre a repercussão do projeto: "Muita gente olhava a foto e perguntava: ‘onde é? Também quero’. Mas eu não divulgo o endereço. O objetivo não era eu transformar a minha casa numa floricultura, mas sim mostrar que, com coisas muito simples, podemos fazer grandes transformações."


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: motivação doação