Conheça as tendências de decoração para o inverno

Conheça as tendências de decoração para o inverno

Foto Divulgação

Vai redecorar sua casa? Que tal aproveitar as últimas novidades em estilo e charme que chegam ao mercado para o inverno? Após os principais eventos do mundo de decoração, a London Design Week e a Design Week de Milão, as lojas e decoradores já se abasteceram das melhores novidades disponíveis no mercado.

Confira abaixo as tendências para deixar sua casa linda e aconchegante para a estação mais fria do ano. Com criatividade pode-se adequar algumas idéias ao seu orçamento:

Cores: esse promete ser o elemento de grande destaque em todas as peças de decoração. Aposte nas cores vibrantes, como azul bic, rosa pink, vermelho, amarelo e laranja. As cores estão em alta para o uso em móveis e até almofadas e cortinas.

A cor do inverno 2012 é burgundy, que, apesar do nome estranho, é um tom de vinho ou bordô, fica na gama dos vermelhos mais fechados, misturando um pouco de roxo ou marrom na sua composição. Na decoração, a burgundy pode ser usada em base neutra, com toques coloridos em poltronas, almofadas, mantas para o sofá, um abajur ou outra peça decorativa da sua escolha.

Grafismos: as estampas podem conter variados tipos de grafismo para compor uma decoração moderna e alegre. Opções em zig zag, retas, curvas e muitos outros formatos completam a diversidade de produtos disponíveis com a tendência.

Retrô: O grande diferencial apresentado para este ano está na mistura de móveis com design retrô com o que há de mais avançado em tecnologia. Uma boa opção para quem gosta do estilo é utilizar papéis de parede inspirados nos anos 50 e 60. O bom do papel de parede é que pode ser trocado no futuro, a gosto do freguês.

Pop Art: essa é a forma mais divertida e ousada de decoração, onde você poderá usar peças de diferentes coleções e cores em um mesmo ambiente. A criatividade é a chave para decorar no melhor estilo Pop Art. Se tem medo de exagerar e errar a mão na hora da decoração, escolha peças menores, como quadros, vasos, canecas, almofadas, porta copos, ou outros itens no estilo pop art e insira nos ambientes sem seguir um padrão lógico, ficará lindo!


Barroco e Cubismo: a união dos dois estilos é a tendência mais inusitada para a temporada. As formas irregulares do barroco mescladas com os elementos geométricos do cubismo estão em alta nos móveis da temporada.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: tendência casa inverno decoração novidades