Conheça a louça que não precisa ser lavada

louça lavar

Foto - Divulgação

Ninguém gosta de lavar louça, porém esta é uma das tantas tarefas de casa que precisam - e devem- ser feitas. As máquinas de lavar louça estão por aí para dar uma ajudinha e agora, mais uma invenção promete facilitar a nossa vida: a louça que se limpa por conta própria.

Criada por designers suecos a partir de uma tecnologia desenvolvida pelo Royal Institute of Technology de Estocolmo, os pratos usam um material baseado em celulose desenvolvido pela empresa Innventia. Esse material é leve e resistente, e ainda pode ser moldado em diversas superfícies curvas.

O material é revestido por uma tecnologia que imita a superfície de uma folha de lótus que é resistente a sujeira e água. Criado a partir de um processo chamado Expansão Rápida de Soluções Supercríticas , o revestimento é feito com uma cera dissolvida em dióxido de carbono, que é borrifada na superfície dos pratos e faz com que eles se tornem altamente impermeáveis.

A má notícia, é que a linha de utensílios auto-laváveis está em fase de protótipo, e ainda deve demorar alguns anos até chegar às nossas cozinhas.

Seus criadores destacam que eles não precisam de água nem produtos químicos, e, por isso, são bons para o meio ambiente. Vamos ficar no aguardo!


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: lavar louça