Compras online são campeãs de queixas em 2010

Compras online campeãs de queixas em 2010

Compras online crescem diariamente no Brasil. Mas com esse aumento também vieram alguns probleminhas, como atraso na entrega, ou entrega errada, descumprimento da oferta, golpes com não envio da mercadoria ou ainda o próprio envio com defeito, além de falta de informações claras, empecilhos ao direito de arrependimento, dificuldade em identificar o fornecedor e ainda a falta de canais de contato. Todos esses foram os motivos levaram as compras online liderarem as queixas na PROTESTE em 2010.

Com o ingresso do consumidor brasileiro ao comércio eletrônico cresceram os problemas neste ramo. Muitas empresas não estavam preparadas estruturalmente para dar conta da demanda e o que deveria ser cômodo se torna uma dor de cabeça para os consumidores virtuais.

As reclamações cresceram entre os associados da PROTESTE que utilizam o meio eletrônico para comprar. O resultado disso é que entre as dez empresas com maior numero de reclamações dos associados no ano passado, três são de vendas pela Internet. Foram 5.474 reclamações em 2010.

Por Catharina Apolinário

Comente