Compras de Natal

Compras de Natal

Escolher presentes, um verdadeiro martírio para muita gente nesta época do ano. Em meio a tanta confusão há quem deixe passar batido alguns detalhes. Para não decepcionar o seu amigo secreto com um presente com defeito, o Vila Compras separou algumas dicas do Procon.

Perfumes e Cosméticos: preste atenção no prazo de validade, dados sobre o fabricante ou importador e, em alguns casos, precauções e cuidados no manuseio. Produtos importados, principalmente os perfumes, devem conter o selo da importadora, ele garante que o produto é original.

Roupas, tecidos ou toalhas - sempre observe as etiquetas e veja os cuidados que se deve ter com conservação. Avise o presenteado dessas condições.

DVD, CDs e Games - todas as mercadorias lacradas devem ter uma amostra aberta para ser examinada.

Enfeites de Natal: fique sempre atento às embalagens: nome do fabricante, instruções e informações em língua portuguesa, além da tensão em volts.Tomadas ou o pugles devem ser não ferrosos. Prefira os de componentes metálicos em cobre, liga de cobre, alumínio ou latão, as possibilidades de curtos-circuitos ou incêndios são menores. Você identifica os não ferrosos com um imã, eles nunca aderem. Quando for usar os famosos pisca-piscas evite inseri-los em benjamins, também conhecidos como “T”. Na sobrecarga, outros eletrodomésticos podem ser prejudicados.

A troca de produtos não é obrigatória, isso é opção de cada estabelecimento. Portanto, não se esqueça de perguntar se existe a possibilidade de trocar o presente. Caso ele apresente defeitos, o seu presenteado tem até 90 dias para comprar.

Mais dicas:

Compras de eletrodomésticos - conheça os seus direitos

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: compras compras de natal