Como tirar bolinhas da roupa

Como tirar bolinhas da roupa

Foto: reprodução/ Blog: eleganceofthemind

Com o uso e a quantidade de lavagens, aquela roupa que você tanto gosta um dia aparece com aquelas indesejáveis bolinhas. O que fazer?

Primeiro, tem como evitar com algumas medidas simples. Como as bolinhas são causadas pelo atrito entre as roupas, a dica é não colocar muita roupa na máquina de lavar e não misturar os tecidos (malha com viscose, por exemplo). Guardar em cabides do lado avesso também preserva mais a peça.

Para retirar as bolinhas, existe uma técnica que consiste em passar a lâmina de barbear, que é bastante conhecida até; porém, é preciso tomar muito cuidado para não rasgar o tecido.

Outra ideia é usar uma lixa de unha. Use o lado mais áspero para passar no tecido, como se estivesse passando a roupa, esticando sempre para "varrer" o tecido com a lixa sem precisar usar muita força. Quando terminar, passe uma esponja macia, para tirar os resíduos das bolinhas.

Para tecidos mais sensíveis, use lixas menos ásperas ou já com um tempo de uso. Já para roupas mais grossas, pode usar até uma nova.


Uma fita adesiva também pode ajudar. Existem opções de rolos específicos para retirar bolinhas e que podem ser facilmente encontrados em mercados e farmácias. Essa técnica também remove pelos de animais e outros fiapos que possam estar grudados na roupa.

Escolha o melhor método para você e nada de jogar fora aquela roupa só por causa de algumas bolinhas.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: dicas roupa bolinhas como tirar como fazer