Como se preparar para grandes shows

Como se preparar para grandes shows

Foto/Reprodução Site Oficial U2

Momentos em que a gente sai para curtir um espetáculo ou o show de uma banda são únicos. Se a gente é fã então, se esbalda, pula, dança, grita. Mas e o corpo, está preparado para essa maratona? Ainda mais em casos de show de grande porte, como do U2, quando se permanece horas em pé, até mais de oito, para aqueles que preferem assistir ao show da pista e entrar logo que o portão abre.

Anote as dicas dos especialistas para garantir a sua saúde e evitar desmaios e desidratações, casos típicos do que acontece com um organismo despreparado.

O professor de Educação Física Cauê La Escala Teixeira sugere que antes de mais nada é bom escolher uma boa roupa. Roupas leves que facilitem a troca de calor do corpo com o meio ambiente.

Hidratação é requisito básico, antes e durante os shows. Já driblar a vontade de ir ao banheiro não é uma boa conduta. O ideal é urinar sempre que o organismo pedir. "Outra conduta importante é a alimentação.

Uma boa refeição antes do show é essencial. Já durante o show é interessante que as pessoas levem consigo alguns alimentos para lanches rápidos, como frutas e barras de cerais.

A alimentação é mesmo fundamental para o organismo se manter e ter energia. A recomendação da nutricionista Nathália Nahas é clara: o prato deve conter proteínas e gorduras boas, principalmente carboidratos, que são os que mais dão energia. E ela enfatiza a importância da água para a hidratação e moderar - ou mesmo evitar - o álcool.

Por Jessica Moraes

Comente