Como receber bem os convidados nas festas de final de ano

Esteja bem preparado para receber os amigos e família
casa-preparo-fim-de-ano

Foto - Shutterstock

Chegou a época perfeita para celebrar e promover diversos encontros de amigos e familiares, o esperado fim de ano.  Mas como preparar a casa para receber as pessoas queridas?

Para sanar dúvidas sobre planejamento, separamos algumas dicas da professora do curso de Eventos da Universidade Cruzeiro do Sul, Tamie Aguilera Watanabe.

Veja a seguir alguns critérios importantes para uma confraternização de sucesso:

Planejamento

Qualquer tipo de evento deve ser bem planejado. O sucesso é o resultado de um evento bem conceituado.

Organização

Planejar é idealizar, sonhar, criar, enquanto organizar é realizar, esquematizar, colocar cada coisa em seu lugar. Organizar um evento requer envolvimento, responsabilidade, habilidade e carinho pelos convidados.

Convite

A primeira impressão do evento. É por ele que o convidado considera ir ou não ao evento. Um convite simples, mas, bem escrito, discreto e bonito pode ser mais bem visto do que um cheio de cores, grande e com muitos detalhes. Convide sempre com pelo menos 20/30 dias de antecedência.

Número de convidados

O número de convidados vai determinar o tamanho de sua festa. Se o número de convidados for maior que 20 pessoas, você precisará de ajuda. Desde o serviço de copeira e garçons, até os serviços de um personal chef, hoje existem no mercado diversos tipos de serviços para eventos que podem facilitar a sua vida.

Decoração

Uma bela decoração e ambientação exigem flores, brilho, fitas, balões, boa música, mesas, cadeiras e sofás. Isto não quer dizer que exija muitas cores e muitos móveis. Cuidado com a decoração, pois muita informação é sinal de indecisão. Seja claro e objetivo ao decorar o ambiente. Escolha dois ou três itens de cada, como cores, flores, mobiliário e outros itens em geral.

Bebidas

As bebidas devem atender homens, mulheres e crianças. Assim, a variedade deve ser maior. Priorize águas, refrigerantes, sucos naturais e bebidas alcoólicas leves. Soda italiana e vinhos também são bem-vindos.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: fim de ano