Como preservar o carro durante as férias

Veja como evitar que o carro se danifique com o tempo fora de uso
carro-férias

Foto - Shutterstock

 

Apesar da quantidade de carros nas principais rodovias do país, o final de ano é a época em que as pessoas mais viajam para longas distâncias de ônibus ou avião.

Se você pretende ficar longos períodos fora de casa, saiba que seu carro também precisa de cuidados enquanto você não chega.

Veja algumas dicas da loja Caçula de Pneus para cuidar de seu carro durante suas férias e evite transtornos ao retornar:

Deixe o carro limpo e com as janelas entreabertas para evitar mofo e o mau cheiro;

O pneu deve ser calibrado além da medida normal, já que o mesmo perderá pressão com o passar dos dias e o peso do carro poderá deformá-lo;

Deixe otanque praticamente vazio de gasolina. Em 30 dias a gasolina poderá envelhecer e causar transtornos quando voltar a utilizar o carro. Utilize gasolina aditivada ou álcool (se o carro for flex), já que possuem maior vida útil; Desconecte a bateria do automóvel. Para tal, basta desligar o carro, localizar e soltar o cabo do polo negativo, depois soltar o cabo do polo positivo. Depois de uma semana a  bateria começa a consumir energia, se conectada, e poderá se esgotar quando o dono retornar. OBS: Remover todo tipo de objeto metálico antes de desconectar a bateria, além de utilizar óculos de proteção e luvas.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: carro