Como evitar a ressaca de Carnaval

ressaca carnaval

Image Source/Corbis

Para não sofrer do mal da ressaca ouça as dicas do especialista. O abuso de bebida alcoólica pode causar dores de cabeça na região da testa, têmporas e nuca, além do mal estar, boca amarga e sensibilidade à luz e ao som, o que caracteriza este quadro classificado pelos especialistas como um tipo de abstinência.

A Dra. Cylmara Gargalak Aziz, gastroenterologista do Hospital São Luiz, dá algumas dicas para não sofrer desse mal:

Água antes durante e depois - A especialista reforça a importância da ingestão de água antes, durante e depois da bebida, ajudando a diluí-la e facilitando o trabalho de eliminação dos resíduos tóxicos do álcool pelo fígado e rins.

Alimentação - Com relação à alimentação, prefira a ingestão de carboidratos antes e durante o consumo de álcool. Massas, doces e batatas são boas opções para identificar a absorção da bebida pela corrente sanguínea. "O ovo tem substâncias que combatem as toxinas do álcool. A banana e o kiwi têm vitaminas que suprem as necessidades do organismo em ressaca. Além disso, toda fonte de açúcar ajuda a dar energia para o organismo se restabelecer, principalmente frutas", sugeriu.

Ela alerta que ninguém deve se automedicar e caso a ressaca ocorra, faça a primeira refeição do dia com alimentos leves e só se alimente quando sentir fome.

Mas se mesmo assim você não conseguiu evitá-la e bateu aquela ressaca? Confira abaixo uma seleção de sucos pós-Carnaval que irão acabar com ela!

Por Catharina Apolinário

Comente