Como escolher o melhor protetor solar

Como escolher o melhor protetor solar

Todo mundo sabe que nessas temperaturas muito altas o protetor solar é indispensável. Seja na rua, no clube, ou na praia, é necessário aplicar o filtro para se proteger dos famosos raios UVA e UVB. Mas qual o melhor protetor solar para a sua pele? Como aplicar? De quanto em quanto tempo?

Por isso é bom ficar atenta aos produtos existentes no mercado e um fator muito importante é ler sempre as descrições da embalagem. Os fatores de proteção nos rótulos indicam quantas vezes o produto aumenta o tempo em que a pessoa pode ficar exposta ao sol sem sofrer queimadura.

Peles claras precisam de cuidados extras, portanto pedem fatores mais altos. Quem deseja uma proteção maior e mais prolongada, deve optar por 30, 45 ou 60. Estes são mais indicados para aqueles que têm tendência a manchas escuras ou vermelhidão.

Já os fatores mais baixos, como 6 e 8 devem ser reservados apenas para pessoas morenas. Vale lembrar que as peles negras não estão livres dos perigos causados pelo sol. Mesmo quem tem pele escura deve usar filtro solar, porque ela pode sofrer regeneração, resultando em manchas por todo o corpo.

Depois de escolhido o fator, é preciso escolher a loção mais apropriada ao seu tipo de pele. As mais oleosas pedem loções oil free, gel ou spray líquido. Estas também funcionam para quem quer fugir da sensação melada dos filtros cremosos. Quem pratica esportes ao ar livre precisa usar produtos à prova d´agua.

Por Jessica Moraes

Comente