Como escolher a tábua de passar

Como escolher a tábua de passar

Foto: reprodução/ Corbis

Um dos utensílios que faz parte do dia a dia da dona de casa certamente é a tábua de passar. Ao mesmo tempo em que é útil, pode ser um problema na medida em que ocupa espaço ou quando não é feita com um material de qualidade. Como escolher?

Se o problema é espaço, você pode até improvisar: pegue um pedaço de madeira e forre com tecido térmico. Na hora de passar, coloque a tábua na mesa e pronto! Ou, então, existem algumas peças que podem ser encaixadas na porta. Super simples.

Importante mesmo é que existem algumas características básicas que devem ser levadas em consideração na hora de adquirir uma. Principal: veja se há regulagem de altura para maior conforto e estabilidade na hora de passar a roupa. Acredite, sua coluna irá agradecer se você prestar atenção na postura e não fizer nenhum esforço desnecessário como ficar encurvada ou com os braços muito levantados para se adaptar a altura da mesa.

Repare se a superfície é totalmente lisa e plana, com forro térmico, o que vai permitir melhor deslizamento do ferro, passando a roupa com mais facilidade.

Outro item importante para as mais distraídas: suporte para ferro. Afinal, quem nunca cometeu o deslize de deixar o ferro em cima da tábua ou, pior, em cima da cama? Pois é, estragar o forro da mesa ou o lençol realmente não é uma boa.

Veja algumas ideias que o Vila Mulher separou para você. Tem tábuas decoradas, penduradas na parede. Veja qual é a melhor para a sua casa:

Depois que escolheu a tábua e está tudo certo para passar a sua roupa com mais tranquilidade, aqui vai uma dica bem preciosa: é sempre bom borrifar água com um pouquinho de amaciante pra tirar o enrugado da roupa e os vincos desnecessários.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: bem estar ferro casa roupa utensílios